DCM Café da Manhã: Usina nuclear em chamas traz medo de destruição total na Europa

AO VIVO. Café da Manhã com os Diabos Velhos Leandro Fortes e Kiko Nogueira, falando sobre tudo e sobre todos

Atualizado em 4 de março de 2022 às 8:30
DCM Café da Manhã: Usina nuclear em chamas traz medo de destruição total na Europa
DCM Café da Manhã: Usina nuclear em chamas traz medo de destruição total na Europa. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

A usina é o assunto. AO VIVO. Café da Manhã com os Diabos Velhos Leandro Fortes e Kiko Nogueira, falando sobre tudo e sobre todos. Às 9 horas, bate papo com José Genoino, fundador e ex-presidente do Partido dos Trabalhadores, e Rosilene Corrêa, diretora do Sindicato dos Professores. Às 10h30 o Café da Manhã segue com Renzo Mora e Fabrício Rinaldi. Moderação: Maria Fernanda Passos.

Segundo as agências de notícias internacionais, depois que os bombeiros apagaram o fogo que se alastrou em parte da usina nuclear de Zaporizhzhia, maior usina nuclear da Europa, localizada no sudeste da Ucrânia, autoridades dizem que a Rússia assumiu o controle do local na manhã desta sexta (4).

Apesar de cidades estratégicas estarem sob cerco russo e embates continuarem ocorrendo pelo país, o 9° dia de conflito começou com uma redução de tensões. O incidente não escalou para uma catástrofe nuclear. O fogo começou nas primeiras horas desta sexta após um ataque russo, segundo as autoridades ucranianas, fazendo crescer um temor de uma possível explosão de reator.

O serviço de emergências da Ucrânia confirmou que chamas foram extintas. “Às 6h20 (1h20 em Brasília) o incêndio na (…) usina nuclear Zaporizhzhia em Energodar foi extinto. Não há vítimas”, diz um comunicado oficial. A administração militar regional disse que há danos no compartimento do reator nº 1. Porém, não afeta a segurança da unidade de energia.

LEIA MAIS:

1; VÍDEO; Guga Chacra e Sardenberg se estranham e discutem na GloboNews
2; Em live, Bolsonaro chama Putin de “parceiro” e o defende
3; Chamado de aliado de Putin, Bolsonaro se defende; “Equilíbrio”

Guerra entre Rússia e Ucrânia prossegue

Apesar dos pedidos de cessar-fogo de autoridades como o presidente americano, Joe Biden, e do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, até que se resolvesse a situação na usina, movimentações militares continuaram a acontecer em todo o país.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O DCM CAFÉ DA MANHÃ