DCM Café da Manhã: Tropa bolsonarista espalha desinformação sobre vacinação infantil contra Covid

Atualizado em 23 de dezembro de 2021 às 8:06
Veja o DCM Café da Manhã
DCM Café da Manhã: Tropa bolsonarista espalha desinformação sobre vacinação infantil contra Covid. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Vacinação infantil é assunto. AO VIVO. Os Diabos Velhos, Leandro Fortes e Kiko Nogueira fazem o giro de notícias. Moderação: Um anjo chamado Sara Goes.

LEIA MAIS:

1 – PV aproveita vacilada do PSB para atrair Alckmin e emplacar o vice na chapa de Lula

2 – “Aqui ninguém tem que ser revolucionário”, diz Lula

3 – Allan dos Santos diz que há militares cúmplices da facada em Bolsonaro

Deputados bolsonaristas usam fake news contra vacinação de crianças

Deputados bolsonaristas estão disseminando fake news sobre vacinação de crianças nas redes sociais. E as mentiras não estão sendo espalhadas só nas redes, mas também em seus sites oficiais, explica o jornal Folha de S.Paulo.

Parlamentares Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), Bia Kicis (PSL-DF) e Carla Zambelli (PSL-SP) usaram conteúdos falsos para atacar a vacinação infantil contra a Covid-19 em suas redes sociais e sites oficiais.

A desinformação diz que a proteína spike seria responsável por danos permanentes no corpo, como câncer, problemas de fertilidade e outros.

Essa suposição aparece em um vídeo publicado pela deputada federal Bia Kicis em seu Facebook, que foi compartilhado por mais de 11 mil vezes e teve 91 mil visualizações.

Nessa gravação, a parlamentar está ao lado do médico José Nasser, que afirma que os efeitos colaterais graves dos imunizantes foram relatados pelo professor Robert Malone, suposto criador das vacinas de RNA mensageiro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link. 

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.

VEJA O DCM CAFÉ DA MANHÃ