DCM é usado por bandidos para aplicar golpes em leitores

Atualizado em 28 de dezembro de 2021 às 19:27
DCM nome golpe
Nome do DCM foi usado por bandidos para aplicar golpes

Criminosos estão usando o nome do DCM para aplicar golpes pelo WhatsApp. Os bandidos entraram em contato com leitores do site e os convidaram para entrar em grupos do aplicativo. Eles pediram para que as pessoas que acompanham o trabalho do Diário do Centro do Mundo passassem um código de segurança. É aí que tentavam invadir os perfis.

O episódio chegou até a redação do site nesta terça-feira (28). O número usado para aplicar o golpe é o +55 47 9224-7970. A foto de perfil é de uma mulher loira, com idade de aproximadamente 50 anos, usando roupa branca, sentada e com vista para diversos prédios.

O Diário do Centro do Mundo esclarece que não pede código para que leitores entrem em grupos de WhatsApp. Para fazer parte das comunidades do aplicativo, basta clicar no convite que está no link do fim desta reportagem. Ele irá te encaminhar para o endereço certo.

Leia mais:

1 – VÍDEO – Rui Costa detona verba liberada por Bolsonaro para reconstrução na Bahia: “Insuficiente”

2 – Moro deixou a Alvarez & Marsal sob ataque das hienas do mercado

3 – Biografia de Lula está em primeira na lista dos mais vendidos

DCM é vítima de criminosos

Nas últimas semanas, o DCM tem sido vítima de criminosos. Além de bandidos usarem o nome de site para dar golpes, há também pessoas difamando o veículo. Reportagens falsas estão sendo atribuídas ao Diário do Centro do Mundo através das redes sociais.

Esses ataques começaram a acontecer por conta das diversas denúncias que o portal vem realizando contra poderosas figuras do meio político. O site deixa claro que enfrentará a todos e seguirá com seu jornalismo independente e relevante.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link