DCM TV entrevista Flow Podcast, um dos maiores fenômenos do Youtube

Atualizado em 14 de outubro de 2021 às 11:59
Veja o Flow
DCM TV entrevista Flow Podcast, um dos maiores fenômenos do Youtube. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

O Flow é assunto. AO VIVO. Pedro Zambarda e Cássio Oliveira fazem o giro de notícias da hora do almoço. Entrevista com Flow Podcast (Igor 3K e Monark) e Daniel Cara.

LEIA MAIS:

1 – VÍDEO: MST ocupa sede do agronegócio em protesto

2 – AO VIVO – Lula concede entrevista à Rádio Grande FM de Dourados (MS)

3 – Exclusivo: Alexandre Frota vai concorrer a deputado estadual por SP em 2022

O que é o Flow Podcast?

Flow Podcast é um podcast brasileiro apresentado por Bruno Aiub (Monark) e Igor Coelho (Igor 3K). É dirigido e produzido por Gianluca Eugenio (Gianzão).

Antes de criar o podcast, Bruno e Igor tinham canais de jogos. Porém, de acordo com Bruno, “gameplay nunca deu tanto dinheiro”. Em 2014, Igor criou um canal de jogos eletrônicos, onde jogava Grand Theft Auto, mas ele “[acabou] ficando maluco”. Bruno e Igor estavam “putos com a vida”, com ambos concordando que o Flow Podcast é “fruto do ódio” e “da depressão”. Para o nome do podcast, Bruno inicialmente sugeriu o nome “Cult Flow”, mas Igor disse que apenas Flow ficaria melhor.

De acordo com Bruno, o Flow Podcast é diferente de outros podcasts devido à liberdade, criando “um espaço onde o convidado se sente à vontade de explorar ele mesmo”, sem pauta, sem conversa prévia e, em alguns casos, sem conhecer bem o entrevistado, criando uma “relação humana”. O podcast foi inspirado totalmente em The Joe Rogan Experience, de Joe Rogan. No início, Bruno e Igor bancavam todos os custos do Flow Podcast, mas isso parou a partir de fevereiro ou março de 2020, quando os custos começaram a se pagar.

Atualmente, Bruno e Igor vivem apenas do Flow Podcast, e ganham dinheiro a partir de patrocínios, AdSense e Twitch. Eles também têm um canal de cortes, que contém apenas trechos de seus podcasts. Planejam, no futuro, fazer episódios especiais na América do Norte. Quando perguntados se eles pensavam em adaptar o Flow para rádio ou televisão, Igor respondeu que “A gente precisa da liberdade, se não tiver liberdade, aí é outro programa.”

VEJA O DCM AO MEIO-DIA