Sem categoria

Ministro trapalhão, Fábio Faria vai comandar o SBT no lugar de Silvio Santos

Fábio Faria entrega Senor ao sogro Silvio Santos, batizado em homenagem ao dono do Baú

Nas rodas da alta sociedade de Natal não se fala em outra coisa: ainda que Bolsonaro perca a eleição para Lula neste domingo, Fábio Faria não ficará no relento.

A ele está reservado um dos mais cobiçados espaços de poder e dinheiro do país: o comando do SBT, emissora de televisão de Silvio Santos, de quem é herdeiro e genro predileto.

O político do Rio Grande do Norte é casado desde 2017 com Patricia, uma das quatro filhas de Silvio com Iris Abravanel. Eles têm 3 filhos: Pedro (8 anos), Jane (de 4) e Senor, nascido em 2019 e batizado com o nome original do Patrão.

Atual ministro das Comunicações de Bolsonaro, Faria é o pivô do escândalo dos relatórios falsos sobre supostas inserções publicitárias da campanha de Bolsonaro não veiculadas por rádios do Nordeste.

De tão amador, o caso foi o estopim para a crise que se instalou na campanha de reeleição nesta reta final de 2o turno.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), órgão máximo da Justiça Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes, não apenas negou o pedido de investigação, como puniu com exoneração um servidor da área de propaganda eleitoral, o bolsonarista Alexandre Gomes Machado, que atuava na coordenação do Pool de Emissoras e era responsável pelo recebimento dos arquivos com as propagandas eleitorais de Lula e Bolsonaro.

O clã Faria, com Patrícia Abravanel e filhos, na mansão da família à beira mar em Pirangi, no Rio Grande do Norte

O escolhido de Silvio Santos para comandar os negócios da família não agiu sozinho na tentativa tabajara de sabotar o processo eleitoral e, por tabela, o sistema democrático do país.

Ele se juntou a duas outras figuras patéticas que formam o tripé da inteligência bolsonarista: o ex-assessor Fábio Wajngarten e o filho debiloide do capitão, Carlos Bolsonaro.

Na sua justificativa para negar o pedido de investigação e mandar punir os culpados, o presidente do TSE apontou discrepâncias “gritantes” e disse que a papelada apresentada nunca poderia “ser chamada de ‘prova’ ou ‘auditoria’”.

“Não restam duvidas de que os autores – que deveriam ter realizado sua atribuição de fiscalizar as inserções de rádio e televisão de sua campanha – apontaram uma suposta fraude eleitoral às vésperas do segundo turno do pleito sem base documental crível, ausente, portanto, qualquer indício mínimo de prova”, disse Alexandre de Moraes.

A palhaçada teve outra consequência grave para o bolsonarismo.

Além de negar o pedido, o ministro incluiu os envolvidos no caso na apuração das milícias digitais – que Alexandre de Moraes conduz no Supremo Tribunal Federal – e encaminhou seus nomes para serem investigados pela Procuradoria-Geral Eleitoral, alegando que há no caso “possível cometimento de crime eleitoral com a finalidade de tumultuar o segundo turno do pleito em sua última semana”.

Na pandemia, Silvio Santos fez Bolsonaro de palhaço ao recebê-lo em casa com os pés protegidos da sujeira

Guindado pelo sogro ao posto de ministro das Comunicações – a ideia primeira era torná-lo candidato vice de Jair na tentativa de reeleição -, Fabio Faria, apesar de jovem (tem 45 anos), é um político praticamente em fim de carreira.

É certo que, sendo filho do ex-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, conquistou quatro mandatos consecutivos como deputado federal.

Ocorre que sua votação foi diminuindo a cada eleição a ponto de, em 2018, quase ter ficado de fora, fato que acabou precipitando sua decisão de não concorrer neste ano.

Bonitão e esperto – sua fama de namorador é cantada em verso e prosa pela própria mulher -, aguarda agora apenas o sogro aposentar as chuteiras para mais uma boa jogada: assumir o Baú da família Abravanel.

Neste VÍDEO, a brincadeira de mau gosto do genro de Silvio Santos, que adora imitá-lo, foi feita num momento em que o país tinha 14,6% da população desempregada, 67,9 milhões de cidadãos precisando recorrer ao auxílio emergencial e 17,7 milhões de pessoas que voltaram à pobreza segundo dados da Fundação Getúlio Vargas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Jose Cassio

JC é jornalista com formação política pela Escola de Governo de São Paulo

Disqus Comments Loading...
Share
Published by
Jose Cassio

Recent Posts

Como o cavalo ‘Caramelo’ foi resgatado de telhado em Canoas (RS)

Na manhã desta quinta-feira (9), uma égua que ficou ilhada em um telhado na cidade…

52 minutos ago

Catástrofe no RS: governo vai antecipar Bolsa Família, auxílio gás e restituição do IR

Fernando Haddad, ministro da Fazenda, anunciou que o governo Lula vai enviar uma Medida Provisória…

54 minutos ago

Evacuação total: entenda o processo que ocorre em Eldorado do Sul (RS)

Eldorado do Sul, cidade na região metropolitana de Porto Alegre, está enfrentando uma situação crítica…

1 hora ago

Meteorologia do RS faz desabafo: ninguém gosta de prever desgraça

O MetSul Meteorologia, empresa meteorológica do Rio Grande do Sul, fez um desabafo nas redes…

2 horas ago

DCM Ao Meio-Dia: Mortes no RS sobem para mais de 100; cavalo “caramelo” é resgatado pelo Exército

AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevista com o…

2 horas ago

Caloteiro: juiz autoriza arrombar casa de Ciro Gomes por dívida não paga

A Justiça de São Paulo autorizou a penhora de bens do ex-governador do Ceará Ciro…

2 horas ago