Decepção e vergonha: o que os brasileiros sentem sobre o governo Bolsonaro

Atualizado em 11 de fevereiro de 2022 às 9:14
Gráfico de pesquisa
Pesquisa da Genia/Quaest aponta sentimento de vergonha e decepção dos brasileiros em relação ao governo Bolsonaro.
Foto: Reprodução

A nova pesquisa da Genial/Quaest, divulgada na última quarta-feira (9), aponta que o sentimento de decepção por parte dos brasileiros com o governo Bolsonaro é maior do que a vergonha, a esperança, o desapontamento, a confiança e a raiva.

Os entrevistados foram questionados sobre os sentimentos deles em relação ao governo. 36% se disseram decepcionados, enquanto que a vergonha apareceu em segundo lugar, com 30%.

O sentimento positivo mais identificado pelos entrevistados é a esperança, com 28%. Apenas 14% responderam que é a confiança. Mas os sentimentos negativos possuem percentuais maiores. 19% afirmaram estar desapontados, seguidos da desconfiança (18%) e da raiva (16%).

Entre aqueles que avaliam o governo Bolsonaro de forma negativa, a decepção e a vergonha foram citados igualmente por 47%.

LEIA MAIS:

1 – Pesquisa também mostra Lula com chance de vencer no 1º turno
2 – Quase 70% dos brasileiros querem passaporte da vacina, diz Paraná Pesquisas
3 – Lula lidera corrida eleitoral em todos os cenários, diz novo levantamento

Oito em cada dez brasileiros desaprovam Bolsonaro no combate à inflação

80% dos entrevistados reprovam a forma como o presidente está lidando com o aumento dos preços no país. A condução de Bolsonaro é amplamente desaprovada em outras áreas, como redução da criminalidade (61%) e combate à Covid-19 (65%).

O levantamento da Genial/Quaest foi registrado no último dia 3 de fevereiro. Foram realizadas 2 mil entrevistas entre os dias 3 e 6 de fevereiro. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Pesquisa fake diz que Bolsonaro lidera em todos os estados

É fake um levantamento atribuído ao instituto Paraná Pesquisas e feito em janeiro deste ano tenha apontado o presidente Jair Bolsonaro (PL) liderando a corrida eleitoral para presidente em todos os estados, diz o Projeto Comprova no site do SBT.

A saber: A única pesquisa da empresa feita em 2022 foi divulgada em 2 de fevereiro e mostra o ex-presidente Lula (PT) com 40,1% das intenções de voto, contra 29,1% de Bolsonaro e 20,5% de outros sete pré-candidatos.

Pré-candidato do PT lidera no Nordeste e no Sudeste, segundo os resultados. E é falso que o Instituto Paraná Pesquisas tenha feito uma pesquisa eleitoral ouvindo 25 mil pessoas no dia 13 de janeiro deste ano e que o resultado tenha apontado o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), liderando as intenções de voto para 2022 em todos os estados.

Continue lendo

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link