Perseguição? Delegada responsável por extradição de Allan dos Santos é demitida

Atualizado em 10 de novembro de 2021 às 14:33
Allan dos Santos e Eduardo Bolsonaro.
Allan dos Santos e Eduardo Bolsonaro. Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Governo Bolsonaro exonerou a delegada da PF Amélia Fonseca de Oliveira após iniciar o processo de extradição do blogueiro Allan dos Santos. O bolsonarista está foragido nos EUA.

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou que o Ministério da Justiça iniciasse o procedimento de extradição de Santos no final de outubro.

A Casa Civil publicou a exoneração em portaria no Diário Oficial da União. O órgão, vinculado ao Ministério da Justiça, é responsável pela interlocução com autoridades estrangeiras e faz a intermediação de acordos de cooperação internacional.

“A mudança é parte de um ajuste natural de equipe”, informou a pasta, em nota. O governo não anunciou quem deverá substituir a ex-titular.

Leia também:

1- Ministério da Saúde descobre responsável por adulterar dados do SUS

2- Governo Bolsonaro desobedece ordem do STF e mantém Orçamento Secreto

3- Gleisi enquadra secretaria do PT por nota celebrando vitória de Ortega na Nicarágua

Governo Bolsonaro persegue quem vai contra o aliado Allan dos Santos?

A saída da delegada da chefia da Diretoria de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional do Ministério da Justiça (DRCI) não deve ser a última.

O DCRI é a área responsável por tocar esse tipo de pedido envolvendo brasileiros foragidos no exterior e outros temas de cooperação internacional em geral.

Há o temor de que novas demissões ocorrerão no órgão. Na mira estão coordenadores da DRCI e também a assessora internacional, Georgia Diogo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.