Depois do Twitter, YouTube vai apurar vídeos falsos de Malafaia

Atualizado em 12 de janeiro de 2022 às 19:05
Malafaia
Vídeos do pastor serão investigados pelo YouTube

O YouTube disse hoje (12) que vai apurar se o pastor Silas Malafaia publicou vídeos falsos sobre a vacinação infantil contra a Covid.

Ontem (11), o pastor-presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, precisou apagar 11 tuítes sobre a vacinação depois de o Twitter ameaçar deletar sua conta. 

Em nota, o Twitter afirmou que pode “obrigar que os clientes excluam os tuítes que violem a política da plataforma sobre informações enganosas acerca da covid-19 e que sejam gravemente nocivas”. O perfil de Malafaia teve suas atividades restringidas por 12 horas.

Leia mais:

1- Djokovic será investigado na Sérvia, diz primeira-ministra

2- “Variante ômicron não é o início do fim da covid”, diz Nicolelis ao DCMTV

3- Mendonça pede informações sobre fundo eleitoral em seu primeiro despacho no STF

Malafaia chama vacinação infantil de “infantícídio”

A postagem de Malafaia dizia não existir motivo para vacinar crianças contra a covid. “Vacinar crianças é um verdadeiro infanticídio. Os números provam que não há necessidade de fazer isso”, escreveu o pastor, contrariando a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Ministério da Saúde e a Anvisa.

As postagens dele indicavam ainda um vídeo em seu perfil no YouTube, em que o pastor dizia inverdades sobre a vacinação infantil, chamando de “infanticídio”. O vídeo, que ainda continua no ar, será analisado pelo YouTube.

Nos últimos dias, a hashtag #DerrubaMalafaia esteve entre os assuntos mais comentados no Twitter, o que causou revolta no pastor. Ele atacou na rede social as pessoas que pediram a derrubada de sua conta. “São covardes, de democratas não têm nada, não suportam o contraditório. Dizem que nós somos fundamentalistas, mas eles que não suportam posição contrária”, disse Malafaia.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.