Djokovic será investigado na Sérvia, diz primeira-ministra

Atualizado em 12 de janeiro de 2022 às 18:50
Foto de Djokovic
Tenista aguarda decisão final do governo australiano. Foto: Reprodução

A primeira-ministra da Sérvia, Ana Brnabic, afirmou nesta quarta-feira (12) que Novak Djokovic será investigado por violar regras de isolamento após testar positivo para Covid-19 em dezembro. O tenista, que é o atual número 1 do mundo, tenta participar do Australia Open, apesar de não ter se vacinado contra a doença.

De acordo com fotos do tenista, ele teria participado do lançamento de um selo na cidade de Belgrado, capital da Sérvia, um dia após testar positivo para a Covid-19, em 16 de dezembro.

“Ninguém pode violar as regras de isolamento, pois coloca em risco a saúde de outras pessoas. Isso constitui uma ‘violação grave’”. Informou Brnabic em entrevista ao canal BBC.

Leia mais:

1 – “Variante ômicron não é o início do fim da covid”, diz Nicolelis ao DCMTV

2 – Allan dos Santos volta a atacar Fábio Faria: “Odebrecht nunca me apelidou”

3 – Casos de Covid na UTI são de não vacinados, diz médica que recusou Ministério

Djokovic aguarda decisão final do governo australiano

O tenista já recebeu uma autorização para participar do Aberto da Austrália, mesmo sem ter tomado a vacina contra a Covid-19. O caso começou quando Djokovic tentou entrar em Melbourne sem passaporte vacinal e foi retido no setor de imigração do aeroporto.

Apesar das competições do Australia Open começarem na próxima segunda (17), o tenista ainda pode ter seu visto cancelado e deportado. Decisão depende de Alex Hawke, ministro australiano para a Imigração, Cidadania, Serviços de Fronteiras e Assuntos Multiculturais.

Na entrevista, a primeira-ministra da Sérvia ainda disse que “Existem alguns padrões que precisam ser cumpridos. Neste caso, me parece que, se ele estava ciente disso, é uma clara violação das regras. E quais são as sanções, é isso que as instituições relevantes terão que investigar”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link