Deputados defendem prisão de Dallagnol após DCM revelar manipulação de delação

Atualizado em 17 de outubro de 2021 às 10:45
Veja Deltan Dallagnol
Deltan Dallagnol. Foto: Divulgação/Governo do Mato Grosso

A reportagem do Diário do Centro do Mundo (DCM) informou que o procurador Deltan Dallagnol manipulou a delação de Pedro Barusco, ex-diretor da Petrobras, para incluir o Partido dos Trabalhadores (PT) e ‘derrubar a República’.

LEIA MAIS:

1 – Exclusivo: Conheça o #InternetLivre, grupo de WhatsApp que gerou o gabinete do ódio

2 – Exclusivo: Família Jereisatti ofusca Doria em SP e Eduardo Leite ganha terreno nas prévias do PSDB

3 – Exclusivo: mensagens mostram que Lava Jato montou anteprojeto ilegal que beneficiaria Deltan e atentaria contra o MP

Dallagnol é criticado por deputados

Essa informação do DCM consta nas mensagens da Operação Spoofing, revoltou parlamentares, que passaram a defender sua prisão.

Diálogos travados entre os procuradores Deltan Dallagnol e Athayde Ribeiro Costa, da operação Lava Jato, redigiram uma nova versão da delação premiada do ex-gerente de Serviços da Petrobras Pedro Barusco, no início do ano de 2015. O objetivo era incluir o PT entre as figuras delatadas, com a intenção manifesta de atingir fins políticos e “derrubar a República”.

Os integrantes da força-tarefa da Lava Jato também propuseram cláusulas extras e negociaram os termos da delação.

A primeira versão da delação de Pedro Barusco, que menciona suposto acerto de propina entre funcionários de carreira da petrolífera, representantes de empreiteiras e políticos. Mas não citava explicitamente o PT.

Confira as manifestações de parlamentares no Twitter.