Desembargador que suspendeu passaporte de vacina no RJ já decidiu a favor de Flávio Bolsonaro

Atualizado em 29 de setembro de 2021 às 21:15
desembargador-ajuda-flavio-bolsonaro
Desembargador Paulo Sergio Rangel

Nesta quarta (29), o desembargador Paulo Rangel do Tribunal de Justiça do Rio suspendeu o passaporte da vacina na cidade do Rio de Janeiro. Para ele, o decreto jamais “pode impedir a liberdade de locomoção de quem quer que seja por não estar vacinado”. Coincidentemente, ele já deu uma decisão favorável ao senador Flávio Bolsonaro.

Em junho do ano passado, ele votou a favor da concessão de foro privilegiado ao filho do presidente. E também da anulação de decisões da primeira instância envolvendo o parlamentar. O magistrado afirmou que agiu guiado por sua consciência.

Conforme noticiou o DCM na mesma época, o desembargador é muito querido das hostes bolsonaristas. Ele posou com o juiz federal Marcelo Bretas em 2017 num estande de tiro no Rio de Janeiro.

A deputada Bia Kicis, investigada no STF, postou em abril trechos de uma live de Rangel. Ele criticou governadores e prefeitos por prender quem violasse a quarentena. “Estão cometendo crime de responsabilidade e precisam ser submetidos a exame de insanidade mental”, falou.

Leia mais:

1 – Véio da Havan demitiu 2 mil na pandemia, vende empresa como oásis e transforma CPI da Covid em circo

2 – “Lula tem nosso apoio”, diz ao DCM porta-voz do Partido Social Democrata alemão, vencedor da eleição

3 – “Véio vestido de palhaço transformando CPI em circo”, internautas reagem a postura de Luciano Hang na Comissão

Desembargador e o passaporte da vacina

Foi suspensa apenas as medidas que proíbem a entrada de pessoas não vacinadas. Desde o dia 15, era preciso uma comprovação de vacina contra o coronavírus para frequentar estabelecimentos no Rio.

“O decreto permanece em vigor referente às outras medidas que não atingem a liberdade de locomoção, sendo permitido a todo e qualquer cidadão transitar livremente pelos locais citados no decreto independetemente de carteira de vacinação.” afirmou em sua decisão.