“Doeu ver um colega preso, mas não podia fazer nada”, diz Bolsonaro sobre Daniel Silveira

Atualizado em 9 de dezembro de 2021 às 15:09
O deputado bolsonarista que esteve preso, Daniel Silveira, e o presidente Jair Bolsonaro (PL). Imagens: Reprodução/Twitter e Estevam Costa/PR
O deputado bolsonarista que esteve preso, Daniel Silveira (PSL-RJ), e o presidente Jair Bolsonaro (PL). Imagens: Reprodução/Twitter e Estevam Costa/PR

O deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ) foi a um evento, na manhã desta quinta-feira (09), no Palácio do Planalto, sobre o Dia Nacional de Combate à Corrupção. Ele está impedido pelo Superior Tribunal Federal (STF) de dar entrevistas e tem condições de restrição de liberdade.

No discurso que fez durante a cerimônia, o presidente Jair Bolsonaro (PL) citou Daniel Silveira:

“Temos aqui um parlamentar que ficou sete meses preso. Se coloquem no lugar dele. Doeu no meu coração ver um colega preso? Doeu. Mas o que fazer? Será que queriam que eu tomasse medidas extremadas? Como é que ficaria o Brasil perante o mundo? Possíveis barreiras comerciais, problemas internos”, discursou o presidente da República.

Leia mais:

1. Bolsonaro vai usar caso Celso Daniel contra Lula

2. Moro nega cumplicidade com Bolsonaro, mas não explica esquema da Lava Jato para eleger o capitão

3. Sem máscara e de roupa, Bolsonaro toma banho com populares no Rio Grande do Norte

Sem citar nomes e sem se aprofundar no tema, Bolsonaro reclamou de ministros do Supremo.

“Isso (a ordem de prisão do bolsonarista Zé Trovão) é uma violência praticada por um ministro do Supremo que agora abriu mais um inquérito em função de uma live que eu fiz há poucos meses. É um abuso. É o que eu disse: ele está no quintal de casa. Será que ele vai entrar? Será que ele vai ter coragem de entrar? Não é um desafio para ele. Quem tá avançando é ele, não sou eu”, disse o ocupante do Planalto.

Com informações da Revista Forum

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link