Dono do Telegram se manifesta após aplicativo ser bloqueado no Brasil

Atualizado em 18 de março de 2022 às 20:35
Pavel Durov, fundador do Telegram
Pavel Durov, fundador do Telegram, pede desculpas pela negligência
Foto: Reprodução/Globo

O fundador do Telegram, o russo Pavel Durov, se manifestou nesta sexta-feira (18) sobre os últimos acontecimentos envolvendo o aplicativo no Brasil. Segunda ele, o problema de não ter dado retorno ao Supremo Tribunal Federal (STF) seria decorrente de uma falha de comunicação. O executivo disse ainda que as determinações judiciais haviam sido direcionadas para um e-mail antigo.

“Parece que tivemos um problema com e-mails entre nossos endereços corporativos do Telegram.org e o Supremo Tribunal Federal. Como resultado dessa falha de comunicação, o Tribunal decidiu proibir o Telegram por não responder”, justificou ele. O russo pediu ainda um adiamento do bloqueio para que ele possa contornar a falha.

“Em nome de nossa equipe, peço desculpas ao Supremo Tribunal Federal por nossa negligência. Definitivamente, poderíamos ter feito um trabalho melhor. Infelizmente, nossa resposta deve ter sido perdida, porque o Tribunal usou o antigo endereço de e-mail de uso geral em outras tentativas de entrar em contato conosco” complementou.

Leia mais:

1 – TSE manterá esforços de diálogo com o aplicativo, mesmo com decisão de Moraes

2 – Moraes abre inquérito contra internauta que vazou decisão sobre o aplicativo

3 – URGENTE: STF manda bloquear o aplicativo no Brasil

Fundador do Telegram afirma que irá colaborar com justiça brasileira

Após inúmeros pedidos sem retorno, o ministro Alexandre de Moraes ordenou nesta sexta-feira a suspensão no do aplicativo. A grande movimentação causada pela informação fez chegar a situação ao próprio criador da plataforma, que se justificou.

“Estou certo de que, uma vez estabelecido um canal de comunicação confiável, poderemos processar com eficiência as solicitações de remoção de canais públicos que são ilegais no Brasil”, expressou Pavel, fundador do Telegram.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link