Racha na terceira via: Grupos de Doria e Moro se estranham

Atualizado em 26 de novembro de 2021 às 16:20
Moro e Doria racha
Os grupos de Doria e Moro já estão se estranhando nos bastidores

João Doria está tentando vencer as prévias do PSDB, mas o governador de SP tem se comportado como pré-candidato ao cargo de presidente. Ao saberem que Luciano Bivar quer ser vice de Moro, aliados do empresário paulistano procuraram interlocutores de ACM Neto.

Conforme apurou o DCM, a atitude de Bivar deixou claro que o União Brasil é favorável a candidatura do ex-juiz. E o combinado era com que todos da terceira via apenas falassem sobre chapa em março. Isto porque o compromisso dos líderes da chamada “terceira via” é apoiar quem estiver melhor posicionado nas pesquisas.

Atualmente, Moro é quem ocupa o terceiro lugar, enquanto Doria não consegue passar dos 5%. Porém, o grupo tucano tem dito que o governador paulista vai crescer quando iniciar a campanha presidencial. E há grande preocupação por parte do ex-ministro que o chefe do executivo paulista pegue pesado na concorrência.

Leia mais:

1 – PT negocia parceria e pode ter base forte no Congresso

2 – STF julga foro de Flávio Bolsonaro e se anula relatórios do Coaf

3 – ‘Terrivelmente evangélico’, Mendonça pode defender Estado laico em sabatina

Moro e Doria e o racha

Os dois combinaram que abandonariam a campanha para apoiar o nome da terceira via mais bem posicionado nas pesquisas. Doria tinha certeza que conseguiria conquistar os bolsonaristas arrependidos por conta da vacina. Até o momento, seu discurso não emplacou.

Para piorar, o governador de SP sofre forte rejeição não apenas dos eleitores, mas também da classe política. Tanto que a cúpula do PSL tem trabalhado para que o União Brasil apoie Moro. Por outro lado, ACM Neto tem mais confiança em Doria e tem articulado para que a sigla pule para o lado do tucano.

A guerra fria começou e Doria não deixará a vida de Moro fácil para ser o representante da tal “terceira via”. O maior exemplo é a forma que ele passou a tratar Eduardo Leite quando começou a campanha das prévias do PSDB.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link