Eduardo Leite acusa João Doria de propagar fake news em prévias do PSDB

Doria Eduardo Leite
Eduardo Leite denunciou João Doria para a cúpula do PSDB

Os grupos de João Doria e Eduardo Leite estão em uma guerra gigantesca neste sábado (27). O governador do Rio Grande do Sul enviou uma denúncia para o comando do PSDB contra o governador de São Paulo. Os gaúchos acusam os paulistas de propagar fake news.

O presidente estadual da legenda em SP postou um vídeo dando um resultado parcial dos votos de Doria nas prévias. A coluna Radar, da Veja, teve acesso ao conteúdo que tem circulado no WhatsApp.

“Quando Marco Vinholi afirma que mais de 5.000 pessoas votaram em Dória até às 09h30min deste sábado, ou ele está falando uma mentira escancarada, ou possui acesso privilegiado a alguma informação sobre a votação, o que, sem sombra de dúvidas, geraria evidente desigualdade no processo eleitoral”, diz trecho da acusação.

Eduardo Leite pede que o vídeo seja removido imediatamente das redes sociais de Vinholi. E ainda querem que o aliado de Doria desminta publicamente a informação.

Leia mais:

1 – Instituto identifica primeiros casos de Influenza A em SP desde 2020

2 – Sem decolar na pesquisa, Ciro Gomes não joga a toalha

3 – CPI da Prevent Senior: Servidores relatam falta de infraestrutura e prédios irregulares em hospitais

Guerra entre João Doria e Eduardo Leite piorou neste sábado

As trocas de farpas entre Doria e Leite ocorreram ao longo da campanha das prévias tucanas. Porém, o clima esquentou de ontem para hoje. Os dois grupos vêm se acusando e colocando pressão no diretório nacional do PSDB.

O DCM conversou com pessoas de ambos os grupos e todos acreditam que vai ficar difícil juntar os governadores em um mesmo palanque. “As críticas e acusações passaram dos limites. Não vejo chance de reaproximação. O máximo que pode acontecer é um apoio discreto. Nada além disso”, falou uma fonte.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link