Doria não sabe o que fazer com Sergio Moro

Atualizado em 18 de novembro de 2021 às 13:27
Doria Moro
João Doria se prepara para 2022 e não sabe o que fazer com Moro

João Doria disputa as prévias do PSDB contra Eduardo Leite e Arthur Virgílio Neto. Ele tem consciência que virou o jogo dentro do partido e é o favorito para vencer. Porém, caso sua pré-candidatura seja confirmada, o governador de SP terá um elefante na sala: Sergio Moro.

Conforme apurou o DCM, o grupo do empresário tem trabalhado com a formatação da candidatura para 2022. Há muita confiança que ele vencerá as prévias tucanas e por isso precisa refletir sobre os planos para o Brasil. O roteiro está pronto: atacar Bolsonaro e Lula.

Porém, ele sabe que precisa agradar o eleitorado da “terceira via”. Hoje, o favorito deste grupo, é o ex-juiz. Ambos possuem um acordo. Moro abriria mão da candidatura para apoiar Doria desde que não estivesse em terceiro lugar nas pesquisas. O governador paulista também prometeu pular fora do barco se percebesse que não teria chance de vitória.

Só que essas definições ocorrerão perto do fim do primeiro semestre de 2022. Enquanto isso, ambos vão tentar emplacar seus nomes. E aí que vem a grande questão por parte dos aliados do empresário: como atrair votos da “terceira via” sem bater no ex-ministro de Bolsonaro?

Leia mais:

1 – Deputada do PT é agredida na Secretaria da Educação: “Violência e desrespeito”

2 – VÍDEO: Bolsonaro escala Capitã Cloroquina para anunciar contratação de médicos

3 – PEC dos Precatórios: Bolsonaro se irrita com Pacheco: “Lá na Câmara tem comando”

Doria e Moro: amigos e rivais

Uma das alternativas apresentadas é que Doria fale que tem mais experiência que Moro. E ressaltar a luta pelo início da vacinação no Brasil. Nunca diminuir o ex-juiz, mas sempre exaltar os trabalhos do governador paulista. Só que o martelo ainda não foi batido.

Se o acordo entre ambos “melar”, aí a equipe de João irá redesenhar a campanha. E colocará o ex-ministro de Bolsonaro na lista de oponente.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.