Eduardo Bolsonaro perde na Justiça para Kim Kataguiri

Atualizado em 29 de outubro de 2021 às 20:22
Kim Kataguiri e Eduardo Bolsonaro
Kim Kataguiri e Eduardo Bolsonaro são ex-aliados

A ministra do STF, Rosa Weber, não aceitou uma queixa-crime do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) contra Kim Kataguiri (DEM). O filho 02 do presidente acusa o colega de Câmara de cometer calúnia, injúria e difamação.

O atrito teve início depois que o integrante do MBL chamou o presidente de “corrupto, vagabundo e quadrilheiro”. De acordo com Eduardo, foram feitas ofensas contra ele no Congresso Nacional.

O deputado bolsonarista seguiu reclamando que os insultos seguiram sendo praticados pelas redes sociais. Inclusive, o parlamentar se mostrou incomodado por ser chamado de “bananinha”.

A ministra Rosa Weber foi quem analisou o caso e resolveu arquivar a queixa. Ela relatou que há vícios no processo e que o prazo foi prescrito. “Inexiste tempo hábil à regularização do vício, dado o advento do prazo decadencial de seis meses desde a data do último fato narrado na inicial acusatória”, declarou a magistrada.

Essa não é a primeira vez que o filho do presidente perde para Kim Kataguiri na Justiça. Ele já havia pedido pagamento de danos morais na Vara Cível, usando os mesmos argumentos.

Leia mais:

1 – Maurício X Casagrande: não há reabilitação para mau-caratismo. Por Nathalí Macedo

2 – Laboratório de Didier Raoult, guru da cloroquina, é denunciado à Procuradoria Francesa por testes ilegais

3 – Paciente da Prevent Senior diz que a empresa não deu cuidado paliativo e sim cometeu homicídio

Eduardo Bolsonaro e Kim Kataguiri aliados no passado

Em 2016, o MBL ganhou grande repercussão em todo país ao participar do golpe contra a ex-presidente Dilma (PT). Kim Kataguiri fez parte da onda bolsonarista que se alastrou pelo país.

Em 2018, no segundo turno, o parlamentar do DEM apoiou e fez campanha ao atual presidente. Porém, em 2019, as duas partes romperam e hoje trocam insultos pelas redes sociais.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.