Eduardo Cunha questiona “consultoria” de Moro: “Seria condenado a vários crimes”

Atualizado em 28 de janeiro de 2022 às 19:14
Eduardo Cunha
Ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha

O ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, comentou a pouco nas redes sociais sobre Moro ter embolsado milhões da Alvarez & Marsal.

“Como a empresa “patroa” dele , teria recebido 42,5 milhões de reais das empresas quebradas da lava jato, Moro teria recebido cerca de 8,33%.”, escreveu no Twitter.

Cunha afirmou ainda que caso fosse uma das sentenças dadas pelo ex-juiz, ele já teria sido condenado por diversos crimes.

“Vamos ver as explicações que o “consultor” Moro dará. Se fosse em uma das suas sentenças, ele seria condenado a vários crimes.”

Leia mais:

1- Após associar vacina à homossexualidade, youtuber bolsonarista é condenado

2- Bolsonaro cometeu crime, mas não será indiciado, diz delegada da PF

3- Moraes acaba com plano de Bolsonaro de depor por escrito

Moro embolsou  R$ 3,5 milhões da consultoria

Moro diz ter recebido 656 mil dólares (R$ 3,537 milhões) durante o ano em que trabalhou para a consultoria norte-americana Alvarez & Marsal.

O ex-juiz anunciará o valor em uma transmissão ao vivo nas redes sociais hoje (28). A informação, no entanto, já foi antecipada pelo jornalista Lauro Jardim.

Moro afirmou no início da semana, em entrevista ao Estado de S.Paulo, que os valores recebidos por ele na consultoria representam uma “questão privada”. A empresa teria recebido no mínimo 42,5 milhões de reais de companhias investigadas pela Lava Jato.

Moro foi contratado pela empresa em 2020, anunciado como sócio-diretor de Disputas e Investigações. Meses depois, conforme manifestação do escritório ao TCU, ele se tornou consultor.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link