Apoie o DCM

Moraes acaba com plano de Bolsonaro de depor por escrito

Alexandre de Moraes detonou Bolsonaro
Foto: Reprodução

Ao apresentar recurso contra a decisão do ministro Alexandre de Moraes, o Palácio do Planalto contava com uma vitória de Bolsonaro no plenário do STF. O cálculo é que o plenário reconheceria pelo menos o direito do presidente de depor por escrito.

Só que Alexandre de Moraes frustrou a estratégia palaciana, ao não dar conhecimento ao agravo impetrado pela Advocacia Geral da União. O agravo foi impetrado no sistema do Supremo às 13h49. O depoimento estava marcado para as 14h.

O ministro argumentou que houve perda de prazo para apresentação do recurso. Com isso, decidiu que o tema não deve seguir para o plenário do tribunal. A decisão de levar ao plenário é de Moraes. Com informações do G1.

Leia também:

1- Ciro e Moro tentam impedir vitória de Lula e Alckmin no 1° turno com ataques

2- “Papelão da AGU”, diz Kakay sobre desmoralização de presidente ao faltar em depoimento

3- Lula elogia Alberto Fernández por refinanciamento com FMI

Aliados de Bolsonaro não perderam as esperanças

A avaliação dentro do Palácio do Planalto é que Alexandre de Moraes poderia até ter maioria para que o Supremo decidisse que Bolsonaro tem de depor no inquérito da PF, mas não para definir o depoimento presencial.

Assessores presidenciais apostavam e ainda apostam que o plenário do STF pode definir que o depoimento de um presidente pode ser feito por escrito, como aconteceu com o ex-presidente Michel Temer.

Agora, o impasse está criado. Ao negar admissibilidade ao agravo da AGU, o ministro Alexandre de Moraes definiu que o depoimento precisa acontecer.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link