Apoie o DCM

Ciro e Moro tentam impedir vitória de Lula e Alckmin no 1° turno com ataques

Moro e Ciro
Foto: Reprodução

Aliados do ex-presidente Lula (PT) e entusiastas de uma aliança com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (sem partido) veem nos ataques de Ciro Gomes (PDT) e do ex-juiz suspeito Sergio Moro (Podemos) à chapa uma tentativa de impedir que o petista vença a eleição presidencial já no primeiro turno.

A avaliação é a de que Moro e Ciro, que brigam pela terceira colocação com cerca de 8% das intenções de voto cada um, buscam desgastar Lula-Alckmin como forma de subirem nas pesquisas e forçarem a realização do segundo turno. Com informações da Folha.

Pesquisas mostram que o ex-presidente tem chances reais de vencer a eleição no primeiro turno. O Datafolha de dezembro mostrou oex-presidente alcançou 48%, seguido de Jair Bolsonaro (PL), com 22%, Moro (9%) e Ciro (7%). As campanhas de Moro e Ciro, contudo, descrevem como improvável a manutenção de uma dianteira tão ampla pelo petista.

Leia também:

1- PSOL quer que Damares seja investigada por nota que ataca passaporte vacinal

2- Guedes detona reajustes para servidores na pandemia: “Qual o sentido?”

3- Lula sobre possível vice: “Será contraponto ao próprio PT”

Ataques de Ciro e Moro

Moro disse nesta quarta-feira (26) que é necessário ter “uma cara nova” nas eleições. “Tem esse movimento do ex-governador Alckmin em direção do PT. Será que é tão diferente assim?”, discursou.

Ciro, nesta quinta (27), sugeriu que a aliança atende apenas a “interesses pragmáticos” e já embute uma crise. A menção à chapa representa uma novidade na retórica recente de ambos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link