Apoie o DCM

Guedes detona reajustes para servidores na pandemia: “Qual o sentido?”

Bolsonaro e Paulo Guedes
Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (28), o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que reajustes salariais para servidores públicos não devem ser concedidos durante a pandemia de Covid. As afirmações de Guedes mostram sua discordância com a decisão do presidente Jair Bolsonaro de reajustar o piso salarial dos professores da educação básica em 33,2%.

“Tivemos a coragem de fazer em tempos de guerra o que não fazemos em tempos de paz, que é controlar o orçamento. O dinheiro vai para a saúde, mas não deve haver reajuste de salários para as cidades, os estados e para o governo federal durante a pandemia”, disse.

“Se estávamos em home office, os professores e alunos, em casa, fazendo lives para manter o distanciamento social para não forçar o sistema hospitalar, qual o sentido de pedir reajuste de salário? Temos que ter cuidado com os salários. Ainda estamos em guerra e temos que pagar pela nossa guerra. Nós temos que pagar ao invés de empurrar os custos para as futuras gerações”, disse Guedes.

Leia também:

1; Moro e Kataguiri prometem passar “missão” num dos VÍDEOS mais patéticos do ano

2; “Papelão da AGU”, diz Kakay sobre desmoralização de Bolsonaro ao faltar em depoimento

3; Moro foge de entrevista ao descobrir participação de Ciro Gomes em programa

Bolsonaro tenta roubar mérito de reajustes

O presidente está tentando se apropriar, após uma tentativa de dar um calote, de um mérito que não é dele em relação ao piso nacional do magistério. O governo fez de tudo para não precisar conceder o reajuste. Mas após pressão de professores e de avaliar o alto custo político que sofreria, voltou atrás.

Agora, Bolsonaro tenta se promover em cima do reajuste de 33,24%, que nada mais é que sua obrigação, já que está previsto em lei. O piso do magistério passará de R$ 2.886,24 para R$ 3.845,63.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link