Lula sobre possível vice: “Será contraponto ao próprio PT”

Atualizado em 28 de janeiro de 2022 às 16:20
Lula e Alckmin
Lula aguarda a definição partidária de Alckmin para firmar uma aliança 

O ex-presidente Lula disse hoje (28) que aguarda a definição partidária do ex-governador Geraldo Alckmin para firmar uma aliança para as eleições de 2022. Em entrevista à Rádio Liberal, do Pará, Lula afirmou que quer um nome que seja um “contraponto ao PT”.

“A aliança com Alckmin ainda não pode ser concretizada porque ele está sem partido e eu sem definir a minha candidatura. Estou conversando com muitos partidos e personalidades políticas”, disse o ex-presidente.

O petista afirmou que sua exigência é que o vice “seja um contraponto” para ampliar o diálogo com outros setores da sociedade.

“Ainda não posso dizer quem é que vai ser o vice. Só posso dizer que o vice não será um cara igual a eu. Será contraponto ao próprio PT. Alguém que possa ajudar na construção de uma coalizão.”

Leia mais:

1- Moro e Kataguiri prometem passar “missão” num dos VÍDEOS mais patéticos do ano

2- “Papelão da AGU”, diz Kakay sobre desmoralização de Bolsonaro ao faltar em depoimento

3- Moro foge de entrevista ao descobrir participação de Ciro Gomes em programa

Lula destaca a importância do Vice-presidente

Lula destacou a importância do papel de um vice para atrair forças políticas que possam ajudar a formar a união de sua gestão, caso seja eleito. Ele também deixou claro que precisará de apoio dessas forças políticas e do vice para redefinir o “orçamento secreto”, que permite o pagamento de emendas parlamentares sem transparência.

“Espero que a gente possa construir um vice para o Brasil, um vice que participe. Que vai ajudar a executar programa, que seja um vice por inteiro. Que vai exercer a presidência quando eu me ausentar. Porque vamos ter que discutir esse orçamento secreto. Quem está governando são os deputados e não o presidente” disse Lula.

Ele ainda acrescentou que as conversas com Alckmin estão “andando” e que espera que o ex-governador se filie a um partido da base de apoio de Lula.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link