Eduardo Leite fica irado com insinuação de Doria sobre seus aliados estarem alinhados com Bolsonaro

Atualizado em 4 de outubro de 2021 às 22:40
Eduardo Leite e João Doria
Eduardo Leite ao lado de João Doria, seu rival nas prévias do PSDB

Eduardo Leite ficou furioso com a insinuação de João Doria. O governador de SP afirmou em entrevista para Veja que parlamentares de Minas e Rio Grande do Sul estão alinhados com Bolsonaro. Coincidentemente, os diretórios mineiro e gaúcho estão com o governador do RS.

“Eu quero registrar aqui e não é para fulanizar. O Rio Grande do Sul tem dois deputados do PSDB, os dois votaram a favor do voto impresso. E, infelizmente, sistematicamente têm votado as pautas bolsonaristas, assim como os do Minas Gerais, com exceção de um, Domingos Sávio”, disse Doria.

“Todos os demais parlamentares de Minas votam a favor das pautas bolsonaristas e votam contra mim nas prévias. Portanto, esse é jogo. Faz parte  do processo ter gente a favor e ter gente contra. Mas vamos olhar quem é contra, qual a identidade dessas pessoas. São aqueles que estão votando com Bolsonaro. E eu me coloco francamente contra Bolsonaro”, acrescentou o governador paulista.

A fala chegou para Leite e ele ficou muito irritado. Isto porque entendeu que foi uma estratégia de Doria para tentar jogar sua base como uma “turma bolsonarista” dentro do PSDB. “Se tiver esse tipo de ataque, vai ficar difícil juntar lá na frente. Isso não se faz”, disse o gaúcho para aliados.

Leia mais:

1 – Sem emplacar nas pesquisas, Doria diz que pode desistir de ser candidato em 2022

2 – Prefeito do Rio planeja fim do uso de máscaras

3 – Nunes Marques suspende quebra de sigilo de irmão do diretor da Precisa

Eduardo Leite não vai aumentar o tom

Eduardo Leite sabe que ele é o favorito para vencer as eleições. E isso ficou comprovado com Doria partindo para o ataque. O governador gaúcho não vai aumentar o tom contra seu oponente. Mas tem deixado claro dentro do partido que não aceitará esse tipo de comportamento.

Já Doria fará a estratégia do “morde e assopra”. Vai bater de um lado e fazer carinho do outro. O objetivo é ganhar as prévias e precisa atacar para vencer. Hoje não é o favorito. Mas, caso ganhe, precisará de Leite em 2022. Por isso os ataques precisam ser dosados.