Laranja de Moro, Eliane Cantanhêde lamenta desistência do ex-juiz: “Morreu na praia”

Atualizado em 1 de abril de 2022 às 12:45
Eliane Cantanhêde e Sergio Moro
Eliane Cantanhêde e Sergio Moro

A jornalista Eliane Cantanhêde, que atua como uma espécie de advogada do ex-juiz Sergio Moro em seus comentários na GloboNews e em seus artigos no Estadão, lamentou a desistência dele de disputar a Presidência. Na quinta-feira (31), Moro trocou o Podemos pelo União Brasil, legenda pela qual deve se candidatar a deputado federal.

“Moro foi a nova onda, mas a onda morreu na praia”, afirmou Cantanhêde em publicação no Twitter, na manhã desta sexta (1). Ontem, na GloboNews, ela chamou o ex-ministro da Justiça de “mau político”.

Desde que o ex-juiz se filiou ao Podemos, em novembro do ano passado, a jornalista passou a apoiá-lo abertamente, tanto na TV como no jornal. Na época, ela chegou a dizer que “tudo conspira a favor do Moro” e que gostou da “embocadura dele”. Agora, ela se mostra completamente desiludida.

Leia mais:

1 – Bolsonaro chama Sergio Moro de “traíra” e “mentiroso”

2 – Podemos acusa o ex-ministro da Justiça de traição após filiação ao União Brasil

3 – Sergio Moro prepara rasteira contra ACM Neto no União Brasil

Jurista tira sarro de Eliane Cantanhêde

Eliane Cantanhêde
Eliane Cantanhêde

O jurista Lenio Streck, professor titular da Universidade Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), disse que o ex-ministro do governo Bolsonaro “traiu” Eliane Catanhêde.

“Triste, muito triste, Eliane Cantanhede acusa Moro de mau político, agora às 20h29 min. Quer dizer: Moro traiu a toga; traiu Bolsonaro; traiu Álvaro Dias, usou o salário do Podemos (traiu + uma vez) e agora traiu Cantanhêde! O cara é especialista em traições!”, escreveu ele.

Senadores do Podemos pressionavam o ex-juiz para que ele alterasse o domicílio eleitoral do Paraná para São Paulo. A preocupação era de que ele desistisse da candidatura à Presidência e fosse concorrer ao Senado, disputando a vaga com o senador Álvaro Dias, líder do partido no estado.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link