Podemos acusa Moro de traição após filiação ao União Brasil

Atualizado em 31 de março de 2022 às 20:13
Podemos acusa Moro de “traição” após filiação ao União Brasil. Foto de Moro acenando e sorrindo.
Presidente do Podemos, Renata Abreu, disse que soube da decisão pela imprensa. Foto: Evaristo Sa/AFP

Líderes do Podemos acusam o ex-juiz Sergio Moro de “traição” por ter deixado o partido e se filiado ao União Brasil nesta quinta-feira (31). Ele havia dito que permaneceria na sigla sob qualquer hipótese, no entanto, não cumpriu com o combinado.

A decisão de mudança de partido aconteceu após senadores do Podemos pressionarem para que o ex-juiz mudasse o seu domicílio eleitoral do Paraná para o estado de São Paulo. Outro fator é a quantidade de recursos partidários e tempo de TV que o União Brasil terá para as eleições de outubro.

A preocupação dos senadores era de que, caso o presidenciável mantivesse o título no Paraná, teria a possibilidade de que concorresse ao senado e a reeleição de Alvaro Dias, líder do Podemos na Casa, ficasse inviabilizada.

“O Moro traiu o Podemos. Por que ele não aceitou ser deputado pelo nosso partido e topou pelo União? Só pode ser por dinheiro (o União tem o maior fundo eleitoral entre os partidos)”, disse um líder do Podemos à coluna do Igor Gadelha.

Leia mais:

1 – Sergio Moro prepara rasteira contra ACM Neto no União Brasil

2 – Grupo liderado por ACM Neto veta Moro como pré-candidato à Presidência

3 – Moro anuncia oficialmente que não vai concorrer à Presidência

Presidente do Podemos disse que soube da Filiação de Moro ao União pela imprensa

A deputada federal e presidente do Podemos, Renata Abreu (SP), disse que a cúpula do Podemos soube da filiação de Moro ao União Brasil pela imprensa.

O ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro se filiou ao Podemos em novembro do ano passado com o objetivo de concorrer à Presidência da República em 2022.

Renata Abreu disse em nota que “Para a surpresa de todos, tanto a Executiva Nacional quanto os parlamentares souberam via imprensa da nova filiação de Moro, sem sequer uma comunicação interna do ex-presidenciável”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link