Moro anuncia oficialmente que não vai concorrer à Presidência

Atualizado em 31 de março de 2022 às 16:40

 

Moro anuncia que não vai concorrer à Presidência
Moro desiste oficialmente da Presidência
Foto: Reprodução

O ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) anunciou oficialmente que não vai concorrer à Presidência da República. Em nota divulgada nas redes sociais, ele disse que abre mão da sua pré-candidatura e confirmou sua filiação ao União Brasil.

O ex-ministro da Justiça disse que o Brasil “precisa de uma alternativa que livre o país dos extremos” e que por este motivo se filiou ao União Brasil, além facilitar as negociações das “forças políticas de centro democrático em busca de uma candidatura presidencial única”.

Moro ainda agradeceu o apoio do Podemos e deixou clara a sua desistência para concorrer à Presidência. “Abro mão, nesse momento, da pré-candidatura presidencial e serei um soldado da democracia para recuperar o sonho de um Brasil melhor”, disse o ex-juiz.

Leia mais:

1- Confirmado: Moro vai ser candidato a deputado pelo União Brasil

2- Dirigente do União Brasil diz que Moro será candidato, mas não à Presidência

3- Racha: União Brasil pode vetar ida de Moro; entenda

Veja a nota oficial abaixo

O Brasil precisa de uma alternativa que livre o país dos extremos, da instabilidade e da radicalização. Por isso, aceitei o convite do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, para me filiar ao partido e, assim, facilitar as negociações das forças políticas de centro democrático em busca de uma candidatura presidencial única.

A troca de legenda foi comunicada à direção do Podemos, a quem agradeço todo o apoio. Para ingressar no novo partido, abro mão, nesse momento, da pré-candidatura presidencial e serei um soldado da democracia para recuperar o sonho de um Brasil melhor.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link