Destaques

Em depoimento, empresário revela ter pago reforma de escritório de Renan Bolsonaro

Jair Renan Bolsonaro. Foto: PR

Luís Felipe Belmonte pagou R$ 9,5 mil para que fosse reformado o escritório em Brasília usado por Jair Renan Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro. A confirmação foi feita pelo empresário em depoimento prestado para a Polícia Federal. O caso faz parte do inquérito que investiga suposto tráfico de influência do “Zero Quatro” junto ao governo federal.

Belmonte foi uma das lideranças que trabalhou para que o partido Aliança Brasil saísse do papel, no entanto, acabou fracassando. Depois disso, ele se tornou dirigente do PSC no Distrito Federal.

Em seu depoimento, ele contou que Renan Bolsonaro e Allan Lucena pediram a contribuição financeira para a obra. Segundo o jornal O Globo, os policiais federais tiveram acesso a mensagens trocadas entre o personal e uma arquiteta. Os diálogos mostravam que a dupla de sócios buscou empresários para ter pagamentos destinados à montagem do escritório que fica no estádio Mané Garricha.

Frederick Wassef, advogado da família Bolsonaro, disse que Renan “não solicitou dinheiro a ninguém, não recebeu um único real de quem quer que seja, não recebeu carro de presente, não atuou para nenhuma empresa, não solicitou que ninguém pagasse nada a ninguém e seu nome foi usado indevidamente” e que nenhuma reunião foi marcada em “nenhum ministério”.

No entanto, a arquiteta Tânia Fernandes confirmou o recebimento do dinheiro de Belmonte. “Mas foi isso mesmo. Eu fiz o contrato de reforma do camarote, com o que seria feito, e ele fez a transferência, depois gerei o recibo de pagamento e executei a obra conforme estava planejado. Foi uma reforma simples e rápida. Foi mais pintura geral, um pedaço de parede de gesso, ajustes de elétrica, polimento da pedra que já tinha, instalação de iluminação simples e instalação de um piso flutuante de compensado imitando madeira”, explicou.

“Neste orçamento, foi feito o pagamento de materiais e mão de obra. É mais uma maquiagem do local, pois obra mesmo do tipo estrutural, ou alterações não ocorreu. No final, prestei contas e gerei o recibo de pagamento, como todo profissional faz. O resto de materiais, como mobílias, móveis, painéis, plantas e placa da logo deles, foi de patrocinadores de outras empresas, que foram passadas para mim e eu só defini o tipo, cor e tamanho, mas a tratativa ou acordos ou sei lá não foi comigo. Só defini mesmo mediante catálogos o que ficava bom lá dentro”, acrescentou.

Questionado pela PF sobre o tema, o empresário afirmou que já patrocinou diversos atletas e que o fato de “ser filho do presidente da República é irrelevante”.

Os policiais federais também questionaram se Belmonte pediu que Renan intermediasse junto ao governo federal os seus interesses comerciais. “Não tem nenhum relacionamento com o poder público”, comentou.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Naian Lopes

Disqus Comments Loading...
Share
Published by
Naian Lopes

Recent Posts

VÍDEO – Alvo de chacota: como foi ‘carreata fantasma’ de Bolsonaro em Acaraju

A passagem de Jair Bolsonaro em Acaraju, Sergipe, viralizou de forma negativa nas redes sociais.…

2 horas ago

Sobrinho de socialite acusa suposto marido de roubar joias, tapetes persas e obras de arte

A socialite Regina Gonçalves, de 88 anos, voltou ao seu apartamento no Edifício Chopin, em…

4 horas ago

Pousadas da empresa dona da pensão que pegou fogo em Porto Alegre têm cheiro forte e lixo pelo local

O incêndio que resultou na morte de 10 pessoas na madrugada de sexta-feira (26) em…

4 horas ago

Membros do STF, STJ e PGR emendam feriado em viagem à Europa

Uma comitiva formada pelos ministros Dias Toffoli e Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF),…

4 horas ago

DCM Ao Meio-Dia: Vocalista do Molejo morre aos 51 anos; aliados de Bolsonaro querem lançar Michelle à Presidência

AO VIVO. Prof. Viaro e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevista com a…

4 horas ago

VÍDEO – Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano: “Prazer revê-la”

Neste sábado (27), o Papa Francisco recebeu a ex-presidente do Brasil e atual presidente do…

5 horas ago