VÍDEO: Ao lado de Emicida, Criolo inova e Bolsonaro é xingado no Lollapalooza

Atualizado em 27 de março de 2022 às 21:25
Criolo usa camiseta de urna eletrônica e plateia xinga Bolsonaro em show do Emicida no Lollapalooza. Foto do rapper utilizando a camisa e falando ao microfone.
Criolo aparece no show utilizando camisa com a imagem de uma urna. Foto: Reprodução / Multishow

A plateia do Lollapalooza gritou “Ei Bolsonaro, vai tomar no c*” durante o show do rapper Emicida. O cantor devolveu à plateia “A voz do povo é a voz de Deus, né?”. Neste domingo, manifestações políticas de artistas foram proibidas pelo TSE.

O rapper já havia se manifestado contra o presidente após gritar “Fora Bolsonaro” durante outro show. Dessa vez, ele participa do encerramento do festival, que acaba neste domingo, marcado por diversas falas de artistas contra Bolsonaro e incentivando os jovens a participarem das eleições.

O cantor Criolo, também rapper, utilizou uma camiseta com a imagem de uma urna durante o show. Em outro momento, Emicida disse à plateia “Não precisa xingar, vamos tirar na urna”.

Assista:

Leia mais:

1 – VÍDEO: Emicida diz “Bolsonaro vai tomar no c*” e levanta plateia no Lollapalooza

2 – VÍDEO: Emicida diz que prisão de Lula foi “injustiça” e se convida para cantar na posse

3 – “AmaRelo”, de Emicida, é indicado ao Emmy

Apesar da fala de Emicida, TSE atendeu pedido do PL e censurou manifestações políticas no Lollapalooza

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acatou um pedido na madrugada deste domingo do Partido Liberal (PL), cujo Bolsonaro é filiado, censurando manifestações políticas no festival. Pabllo Vittar, a banda Fresno, Emicida, Jão e outros artistas criticaram a atual gestão do governo federal.

Apesar disso, a empresa responsável pelo evento, T4F, já entrou com um pedido na justiça para reverter a decisão. “Não é demais ressaltar que muitos artistas também se manifestam em favor de Jair Bolsonaro, devendo também lhes ser resguardada a oportunidade de fazê-lo. Todas essas manifestações representam o exercício regular da liberdade de expressão. Referem-se a posições políticas, ou seja, a questão que deve justamente ser objeto de discussão pública, livre e insuscetível de censura”, afirmaram os advogados.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link