Empresa de Elon Musk anuncia que irá testar chips cerebrais em humanos

Atualizado em 23 de janeiro de 2022 às 21:53
Elon Musk com olhar desatento e cara séria. Ele é branco e usa cabelo preto, fundo colorido desfocado.
Empresa do bilionário Elon Musk afirmou que testes prévios já foram feitos em animais. Foto: Reuters/Mike Blake/File Photo

A Neuralink, uma empresa criada em 2016 por Elon Musk, bilionário da tecnologia, está em processo de preparação para implantar implantes de chips cerebrais em seres humanos. Segundo a startup, houve a realização de experimentos em macacos com bons resultados.

A empresa procura hoje um “diretor de testes clínicos”. Eles querem, para preencher a vaga, alguém que “trabalhará de perto com alguns dos médicos e engenheiros mais inovadores, além de trabalhar com os primeiros participantes de teste clínico da Neuralink”.

Ao Wall Street Journal Musk disse que “temos a chance de restaurar a funcionalidade integral do corpo de alguém que teve uma lesão na coluna. A Neuralink está trabalhando bem com macacos e estamos fazendo muitos testes e confirmando de que é muito seguro e confiável. E o dispositivo da Neuralink também pode ser removido com segurança”.

Leia mais:

1 – Cinegrafista do Faustão na Band é levado ao hospital após descarga elétrica

2 – Superlive de domingo: Deputados articulam CPI contra Moro no caso Alvarez & Marsal; a nova piada do Estadão

3 – Haddad anuncia que se recuperou da covid e recomenda: “vacinem suas crianças”

Empresa de Musk quer trazer novas ferramentas para a medicina

Uma das apostas da empresa é na medicina, com a pretensão de criar uma “simbiose” entre a mente humana e a máquina. A tecnologia poderia curar a paralisia, cegueira, perda de memória e outras doenças nervosas.

Ainda segundo a empresa, um dos seus diferenciais é o uso de linhas flexíveis de eletrodos nas proximidades dos neurônios, que fazem parte do cérebro humano.

Ainda não há data para início dos testes em humanos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link