Destaques

Empresária negra que foi a almoço com Bolsonaro se justifica: “Não é apoio”

Flavia Bittencourt, CEO da Adidas Brasil (à esquerda) e Rachel Maia, conselheira administrativa do Grupo Soma & CVC, no almoço organizado por Jair Bolsonaro.

Na semana em que o Brasil atingiu 400 mil mortos pela covid-19, o presidente foi comemorar com almoço junto de dezenas de empresárias sem máscara. Cerca de 40 empresárias e executivas do setor de indústria e serviços se juntaram ao presidente.

A empresária Rachel Maia, conselheira administrativa do Grupo Soma & CVC, foi questionada nas redes sociais sobre sua participação no almoço, realizado sexta-feira (30), em São Paulo.

“Como foi o almoço o pior presidente da história do Brasil, quando atingimos a marca de 400 mil mortes?”, perguntou seguidor.

Em resposta, Rachel decidiu se justificar e dizer que “a participação no almoço não representa qualquer apoio ao Governo atual, mas sim um ato de reivindicação”.

Confira:

Obrigada por perguntar, assim temos a oportunidade de esclarecer. Esclarecemos que a participação de Rachel Maia no almoço orquestrado por mulheres executivas, que contou com a presença de membros do governo, bem como do Presidente da República, se deu em função de pautas objetivas e, sobretudo, a oportunidade de questioná-lo sobre questões sociais latentes.

Na ocasião, foram feitas reivindicações sobre a falta de diversidade de raça e equidade de gênero nos setores públicos e privados no governo, bem como ações efetivas para minimizar os impactos da pandemia entre as mulheres, socialmente mais impactadas com o desemprego e tripla jornada.

Acreditamos na transformação e, para efetivamente realizá-la, o diálogo sempre se fará necessário, seja no mundo corporativo ou em outros setores da sociedade.

É importante também reforçar que a participação no almoço não representa qualquer apoio ao Governo atual, mas sim um ato de reivindicação.

Victor Dias

Victor Dias, 23. Jornalista. Trabalha no DCM desde 2020. Amante de esportes, política, degustação de comidas, musculação, filmes e series. Gosta de viajar e jogar tênis nas horas vagas, além de editar vídeos e participar de campeonatos competitivos de FIFA, desde 2017.

Disqus Comments Loading...
Share
Published by
Victor Dias

Recent Posts

Os estudantes presos e os farsantes de uma democracia disfuncional. Por Moisés Mendes

Joe Biden é o mais republicano dos democratas. As circunstâncias o levaram a ficar diante…

3 horas ago

Consumidor paga mil vezes menos por joia de ouro com diamantes de marca de luxo

Rogelio Villarreal, um cirurgião residente no estado de Tamaulipas, no México, ficou surpreso ao deparar-se…

4 horas ago

De origem judia, candidata à presidência dos EUA é presa em ato pró-Palestina

Jill Stein, candidata nas eleições presidenciais do EUA pelo Partido Verde, foi detida no último…

5 horas ago

Casas Bahia renegocia dívida com bancos e CEO comemora: “Bastante satisfeitos”

O grupo Casas Bahia anunciou ao público neste domingo (28) a conclusão de um acordo…

5 horas ago

Atos pró-Palestina em universidades dos EUA levam mais de 200 à prisão

  Mais de 200 manifestantes foram detidos no sábado (27), nas universidades Northeastern, Arizona, Indiana…

6 horas ago

Brasil espera taxação de super-rico enquanto Congresso vive farra do lobby. Por Sakamoto

Por Leonardo Sakamoto É boa notícia que a proposta do governo Lula de regulamentação da primeira etapa…

6 horas ago