Entrevistas de Moro são comemoradas por Bolsonaro: “Muito ruins”

Segundo o presidente, o ex-juiz é uma figura sem carisma

Atualizado em 14 de janeiro de 2022 às 16:32
O ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça Sergio Moro.
O ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça Sergio Moro. Foto: Lula Marques/Fotos Públicas

Moro tem sido cada vez menos atacado Bolsonaro. O motivo é simples: o atual mandatário tem acompanhado de perto a campanha de seu ex-ministro, mais ainda do que de Lula, e se sente destemido em relação ao ex-juiz.

Segundo apurou o DCM, Bolsonaro não esconde a satisfação ao ver as entrevistas de Moro. Segundo ele, o presidenciável do Podemos é uma figura sem carisma, e que não sabe agregar grandes grupos para uma campanha.

Com isso o presidente se diverte com as declarações de Moro, que é criticado por muitos por sua dicção, sendo chamado até de “marreco”. Bolsonaro concentra, então, os ataques ao PT. Ele avalia que Lula é muito mais forte.

“O presidente não tem medo mais do Moro. Ele acha as entrevistas muito ruins. Esse é o sentimento dele”, disse um deputado do Centrão aliado do bolsonarismo ao DCM.

Leia também:

1- PT cobra Fábio Faria por encontro com Allan dos Santos: “Esdrúxula situação”

2- Criança indígena de 8 anos é a primeira a receber vacinação infantil no Brasil

3- Nem o Novo suporta João Doria: ‘Chega de PSDB’, diz candidato do partido em SP

Moro faz fono

Em novembro, antes de ingressar na política, Moro iniciou seu tratamento com fonoaudiólogo. Além do treinamento com especialista, o ex-juiz tem recebido dicas de políticos próximos de como se vestir, quais palavras evitar e quais gestos não fazer.

Até hoje, pessoas próximas o consideram “muito cru” para ser político. Nos bastidores, o ex-juiz trabalha em oratória, posicionamento e carisma para se apresentar ao público. Porém, os resultados não são dos melhores.

Após uma entrevista de Moro à Veja, O jurista Pedro Serrano falou, com exclusividade ao DCM, se posicionando sobre as declarações do ex-juiz. Ele foi enfático ao afirmar que o ex-ministro de Bolsonaro tem “profunda deficiência cognitiva”.

Moro tem recebido críticas desde sua filiação ao Podemos. O primeiro apontamento é a dificuldade de ser coeso e direto no seu raciocínio. Além, é claro, da dificuldade em ter um vocabulário mais amplo e, ao mesmo tempo, popular.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.