Apoie o DCM

PT cobra Fábio Faria por encontro com Allan dos Santos: “Esdrúxula situação”

Allan dos santos e Fábio Faria
Fábio Faria e Allan dos Santos em evento na Flórida. Foto: Reprodução / YouTube.

O Líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Reginaldo Lopes, cobrou explicações do ministro da Comunicação, Fábio Faria, sobre o encontro dele com o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos em um evento na Flórida (EUA), no último dia 7 de janeiro.

O petista questionou se a participação dele no evento foi representando o governo Bolsonaro e se a viagem foi custeada com recursos públicos. Com informações do PT na Câmara.

Em relação ao blogueiro, o líder petista indagou ainda a razão para o encontro com um foragido da Polícia Federal há mais de dois meses, e se o ministro tinha conhecimento do mandado de prisão contra o blogueiro expedido pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, aberto desde outubro de 2021.

Leia também:

1; “Moro tem profunda deficiência cognitiva”; Pedro Serrano rebate ataques do ex-juiz

2; Coordenador do Grupo Prerrogativas reage com indignação às falas do Moro na revista Veja

3; PM comunista responde processos na corporação por se manifestar contra Bolsonaro

Reginaldo Lopes questiona desculpas de Fábio Faria

Fábio Faria declarou que não teve conhecimento prévio da participação do foragido da justiça no evento e, se tivesse, não teria comparecido. O petista afirmou que, segundo informações divulgadas pela imprensa, em nenhum momento o ministro aparentou “qualquer preocupação ou desconforto durante o encontro” e “optou por livre e espontânea vontade socializar e interagir com o senhor Allan dos Santos”.

“Dessa forma, é perfeitamente válido salientar que causa perplexidade o fato de uma autoridade brasileira como um Ministro de Estado encontrar-se em outro país com um foragido da polícia brasileira, e principalmente sequer esboçar qualquer reação ética diante da esdrúxula situação, mantendo uma argumentação alheia à gravidade dos fatos”, destacou Reginaldo Lopes no pedido.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.