VÍDEO: Especialista em armas sugere “matar mais russos” como solução da guerra

Atualizado em 11 de março de 2022 às 21:29
Especialista em armas sugere "matar mais russos" como solução da guerra. Foto do especialista com uma farda militar e uma arma em cima da bancada, ele tem pele branca e cabelo preto ralo.
O especialista disse que os ucranianos precisam causar “mais baixas”. Foto: Reprodução

Um especialista em armas e assuntos criminais disse, em entrevista ao Canal Cuatro, da Espanha, que a solução para a guerra na Ucrânia é “matar mais russos”. José Jiménez havia sido convidado para o programa ‘Horizonte’ com o objetivo de falar sobre os tipos de armas utilizadas no conflito.

O criminalista forense disse que é “otimista” em relação ao fim do conflito, e acrescentou que “as forças ucranianas precisam causar mais baixas”. “Eu sou otimista, mas de uma maneira: matar mais russos. É dizer, [às forças da Ucrânia] que tem que causar mais baixas”, afirmou na entrevista.

A parte em que o especialista dá essa declaração não está disponível nas páginas do canal de TV e nem nas redes sociais do programa. No entanto, internautas e jornalistas do país recortaram a afirmação e divulgaram nas redes.

Assista ao vídeo:

Leia mais:

1 – Facebook e Instagram autorizam posts que atacam russos e pedem a morte de Putin

2 – Russos atacam hospital infantil e deixam 3 mortos, diz Ucrânia

3- Milícias se formam na Ucrânia para barrar russos a qualquer custo

Especialista falaria sobre armas utilizados na guerra

José Jiménez foi convidado pelo programa Horizonte para falar sobre as características das armas e mísseis que estão sendo utilizados no conflito. A guerra, que se iniciou no dia 24 de fevereiro, já dura quase duas semanas e deixa soldados e civis mortos.

Nesta sexta (11), houve o início das negociações para um cessar-fogo, com acordo para criação de novos corredores humanitários.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link