Facebook e Instagram autorizam posts que atacam russos e pedem a morte de Putin

Atualizado em 10 de março de 2022 às 22:47
Facebook e Instagram autorizam posts que atacam russos e pedem a morte de Putin. Foto de Putin com olhar sério de preocupação.
Empresa anunciou que mensagens poderão ser feitas a partir da Rússia, Ucrânia ou Polônia. Foto: Alexei Nikolskyi/ Kremlin/ Sputnik/ Reuters

A plataforma Meta, proprietária do Facebook e Instagram, permitirá de forma temporária que as plataformas autorizem posts que ataquem russos e peçam a morte de Putin em meio à guerra entre Rússia e Ucrânia. As informações são da agência Reuters.

A reportagem teve acesso a e-mails internos da Meta que anunciavam as mudanças nas políticas. Elas também permitirão publicações que pedem a morte do presidente da Bielorrúsia, Alexander Lukashenko. Os conteúdos autorizados serão possíveis a partir da localização dos aparelhos, que devem estar na Rússia, Ucrânia ou Polônia.

Leia mais:

1 – Rússia bloqueia acesso ao Facebook em seu território

 

2 – Facebook desmonetiza mídia estatal russa em meio à guerra na Ucrânia

 

3 – Trump lança rede social após ser banido do Facebook, YouTube e Twitter

Putin disse na semana passada que iria proibir o Facebook no país

Um porta-voz da Meta, em declaração à Reuters, disse que “Como resultado da invasão russa na Ucrânia, fizemos provisões temporárias para formas de expressão política que normalmente violariam nossas regras com discursos violentos como ‘morte para os invasores russos’. Ainda não permitiremos apelos confiáveis à violência contra civis russos”.

As postagens permitidas para a publicação não poderão conter os chamados “indicadores de credibilidade”, como a localização dos presidentes e os métodos que seriam utilizados.

Na semana passada, Putin disse que iria proibir o Facebook e o Twitter no país. Outras mídias, como BBC, The New York Times e CNN suspenderam os seus serviços no país.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link