Essencial do DCM – Ataque do Estado Islâmico no Afeganistão escancara fracasso de Biden; PM fala sobre o 7/09 em SP

Essencial do DCM – Foto: Thumb/Youtube DCM

Biden é o assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira analisa as principais notícias e conversa com o Tenente Coronel Paulo Ribeiro e o advogado ouvidor da PM de São Paulo, Elizeu Soares Lopes.

Leia também

1- Ministro da Educação foi tão preconceituoso que irritou até Michelle Bolsonaro

2- Deputado bolsonarista sofre nova derrota e terá de indenizar Felipe Neto

Biden e o Estado Islâmico

Nesta quinta (26), o presidente Joe Biden resolveu fazer ameaças após ataques em aeroporto em Cabul.

O atentado deixou 12 soldados norte-americanos mortos e feriram outros 15, além de matar pelo menos 60 afegãos e ferir cerca de 140.

Biden explicou que pensou em mandar mais tropas para cobrir a retirada do Afeganistão, mas foi desaconselhado pelos líderes militares.

“Foi um dia duro em Cabul, como vocês sabem. Terroristas atacaram o aeroporto, como estávamos preocupados. Estamos revoltados e entristecidos com o que ocorreu”, afirmou o presidente.

O ataque teve autoria assumida pelo braço afegão do Estado Islâmico.

“Não vamos perdoar, não vamos esquecer, vamos caçá-los e vamos encontrá-los. Vocês vão pagar pelo que fizeram”, disse em recado aos autores dos ataques.

“Não seremos detidos nem intimidados. pelo terrorismo. Dei ordem para retaliar contra as lideranças do Isis-K. Eles não vão vencer, vamos resgatar os norte-americanos e retirar os nossos aliados afegãos”, prometeu.

Confira a live abaixo:

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!