Apoie o DCM

VÍDEO: Após EUA fugirem do Afeganistão, Biden ameaça: “Vamos caçar e fazê-los pagar”

Presidente dos EUA deu suas primeiras declarações após atentados em Cabul – Foto: Reprodução

Nesta quinta (26), o presidente Joe Biden resolveu fazer ameaças após ataques em aeroporto em Cabul.

O atentado deixou 12 soldados norte-americanos mortos e feriram outros 15, além de matar pelo menos 60 afegãos e ferir cerca de 140.

Biden explicou que pensou em mandar mais tropas para cobrir a retirada do Afeganistão, mas foi desaconselhado pelos líderes militares.

“Foi um dia duro em Cabul, como vocês sabem. Terroristas atacaram o aeroporto, como estávamos preocupados. Estamos revoltados e entristecidos com o que ocorreu”, afirmou o presidente.

O ataque teve autoria assumida pelo braço afegão do Estado Islâmico.

Leia também

1- YouTube acata decisão do TSE e interrompe repasse para canais bolsonaristas

2- Bolsonaro reclama de ‘CLT tão rígida’ para não admitir que falhou na criação de empregos

Ameaças de Biden

“Não vamos perdoar, não vamos esquecer, vamos caçá-los e vamos encontrá-los. Vocês vão pagar pelo que fizeram”, disse em recado aos autores dos ataques.

“Não seremos detidos nem intimidados. pelo terrorismo. Dei ordem para retaliar contra as lideranças do Isis-K. Eles não vão vencer, vamos resgatar os norte-americanos e retirar os nossos aliados afegãos”, prometeu.

O presidente dos EUA também defendeu sua iniciativa de retirar as tropas do Afeganistão. “A alternativa seria mandar ainda mais tropas para o país e continuar em uma guerra sem fim”, explicou.

Confira um trecho abaixo: