Essencial do DCM: Alexandre Garcia, Manhattan Connection: grande dia (E SEXTOU COM BEMVINDO SEQUEIRA!)

Atualizado em 24 de setembro de 2021 às 21:59
Alexandre Garcia trabalhando na CNN Brasil
Alexandre Garcia. Foto: Reprodução/YouTube

Alexandre Garcia é o assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevista com o Bemvindo Sequeira.

LEIA MAIS:

1 – Guru da cloroquina, Didier Raoult incita ataques de grupos negacionistas a médicos e cientistas na França

2 – Com Bolsonaro seremos confundidos com os que apoiaram as loucuras de Hitler. Por Rudá Ricci

Alexandre Garcia demitido

Ele foi demitido da CNN Brasil nesta sexta (24). Sua saída se deu após ser desmentido ao vivo no quadro “Liberdade de Opinião”. O jornalista defendeu o suposto “tratamento precoce” contra a Covid-19 na Prevent Senior.

Ele saiu em defesa da empresa, investigada pela CPI da Covid por, de acordo com acusações, manipular números de mortos e internados em decorrência do coronavírus.

O comentarista político disse que o “tratamento precoce” e o ‘kit Covid’, utilizados pela Prevent Senior, teriam salvado milhares de vidas.

A jornalista Elisa Veeck, que conduz o quadro, destacou que as alegações de Garcia não têm base científica.

“Reitero sempre para vocês que nos acompanham que as opiniões emitidas pelos comentaristas do quadro não refletem necessariamente a posição da CNN. E mais um acréscimo aqui neste fim do quadro de hoje, a CNN ressalta que não existe um tratamento precoce comprovado cientificamente para prevenir a Covid-19. O que a ciência mostra é que a prevenção, com o uso de máscaras e a vacinação, são as únicas maneiras de combater a pandemia”, disse Elisa.

Após o episódio, a emissora de jornalismo da TV paga decidiu rescindir o contrato com Garcia. Vale ressaltar que não foi a primeira vez que o canal precisou desmenti-lo por propagar informações falsas ao vivo.

VEJA O ESSENCIAL DO DCM