Essencial do DCM: Carlos Bolsonaro apaga post sobre PL e Valdemar Costa Neto; Eduardo ataca Moro

Atualizado em 8 de novembro de 2021 às 21:18
Veja o Essencial do DCM
Essencial do DCM: Carlos Bolsonaro apaga post sobre PL e Valdemar Costa Neto; Eduardo ataca Moro. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

PL é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias da hora do almoço. Entrevista com Paulo Nogueira Batista Jr. e Guilherme Boulos.

LEIA MAIS:

1 – VÍDEO: Ao vivo, apresentadora da GloboNews revela que está com câncer

2 – Flamengo é punido pelo STJD após gritos homofóbicos de torcedores

3 – PEC dos Precatórios: Governo e oposição abrem guerra por votação

Bolsonaro no PL: Prefeitos e vereadores preparam desfiliação em massa

De Naian Lopes no DCM:

Bolsonaro fechou com o PL e sua filiação deve ser oficializada dia 22 de novembro. O acordo foi costurado pelo presidente do partido, Valdemar Costa Neto. E ele avisou aos filiados que não precisarão apoiar o atual chefe do executivo em 2022, prometendo dar independência aos pré-candidatos. O problema que prefeitos e vereadores da sigla prometem sair da legenda em breve.

Conforme apurou o DCM, o PL sempre foi tratado como um bom partido para políticos de cidades pequenas e médias. Isto porque a legenda é tratada como “fisiológica”. Ou seja, é possível encontrar governante de um município em Roraima conservador no PL. Assim como um prefeito progressista em alguma cidade da Bahia pode também ser do partido.

E aí que mora o problema. Com Bolsonado indo para a sigla, isso muda. O PL será visto como um partido ideológico. Logo, muitos prefeitos e vereadores não estão dispostos à continuar em uma legenda que defende o responsável pela crise que o Brasil passou na pandemia.

“Eu tenho contato com lideranças nacionais do PL e sempre atenderam minhas demandas. Só que fiz parte do PCdoB durante 20 anos e tenho um eleitorado Lulista. Não posso traí-los desta forma. Por isso vou seguir um novo caminho”, falou o prefeito de uma cidade média de São Paulo. Ele pediu para não ter seu nome revelado para evitar problemas com o partido.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.

VEJA O ESSENCIAL DO DCM