VÍDEO: Ao vivo, apresentadora da GloboNews revela que está com câncer

Atualizado em 8 de novembro de 2021 às 20:55
GloboNews Apresentadora cancer
Apresentadora da GloboNews contou que está com câncer – Foto: Reprodução

Lilian Ribeiro, jornalista da GloboNews, revelou nesta segunda (8) que está lutando contra um câncer de mama. A apresentadora, de 37 anos, fez o comunicado no programa Em Pauta. Ela estava afastada do trabalho há uma semana e retornou com os cabelos raspados e utilizando um lenço.

“Você deve ter reparado que eu estou com um visual um pouquinho diferente. E eu quero muito dividir com você o motivo disso. No dia 1º de outubro eu fui diagnosticada com um câncer de mama”, afirmou ela.

Ela foi escalada para comandar o Em Pauta nas férias de Marcelo Cosme, mas se afastou do telejornal por alguns dias. A última aparição dela no canal aconteceu no dia 1° de novembro.

“É difícil, não é fácil. Mas eu estou me tratando, estou me cuidando. Comecei a fazer quimioterapia, tenho ido bem, me saído bem, como dizem os médicos, com poucas reações, algumas meio chatinhas também, mas a gente segue em frente. E como boa parte das pessoas que fazem quimioterapia, eu perdi uma parte grande dos meus cabelos. Então, nesse processo a caminho da cura, nos próximos meses eu vou aparecer assim, na telinha da GloboNews, com um lenço”, continuou a jornalista.

“Mas eu queria muito que esse lenço fosse pra você, aí em casa, a lembrança menos da doença que eu estou enfrentando, e muito mais de que eu estou me cuidando. Fazendo o melhor por mim. E isso inclui estar aqui, inclusive com a orientação dos meus médicos, que entendem que estar aqui trabalhando, atuando, também me ajuda nesse caminho”, completou.

Leia mais:

1 – Dor de cotovelo? Eduardo Bolsonaro ataca Moro, mas admite: “Eu o admirava”

2 – PEC dos Precatórios: Governo e oposição abrem guerra por votação

3 – Quem é Valdemar Costa Neto, o novo crush de Bolsonaro na política

Jornalista da GloboNews continuou discursando

“Eu queria aproveitar para dividir com os meus colegas uma historinha que eu ouvi, e que pode ajudar você aí, que também recebeu esse diagnóstico tão difícil. No momento em que eu recebi o diagnóstico, eu fiquei muito abalada, e eu procurei por um querido pastor. E ele me contou o seguinte: que ele foi visitar uma vez uma mulher que estava em um estado muito crítico, e ele imaginou que a encontraria devastada, precisando muito de um consolo. E encontrou uma mulher que estava sorrindo, que estava em paz. E ele nem acreditou, perguntou pra ela se ela estava bem mesmo. E ela respondeu: pastor, eu tenho um câncer, mas esse câncer nunca me teve”, acrescentou.

“Esse é um jeito bonito de viver. Quantos dias tivermos nessa vida tão doida, e é o meu desejo pra você. Dores todos temos, e sempre teremos. Mas que as nossas dores nunca nos tenham”, completou.

Assista ao vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.