Essencial do DCM: Estável, novo Datafolha é tiro no peito de Bolsonaro

AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias e conversam com Leonel Brizola Neto. Veja o DCMTV

Atualizado em 28 de julho de 2022 às 21:24
Essencial do DCM: Estável, novo Datafolha é tiro no peito de Bolsonaro
Essencial do DCM: Estável, novo Datafolha é tiro no peito de Bolsonaro. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Datafolha é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias e conversam com Leonel Brizola Neto. Veja o DCMTV.

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta (28) mostra que Lula venceria a eleição no primeiro turno se a disputa ocorresse hoje. Segundo o levantamento, o petista tem 51,6% dos votos válidos, enquanto Jair Bolsonaro, segundo colocado, está a quase 20 pontos de distância, com 31,8%.

O cálculo desconsidera as intenções de voto nulo e em branco, e também os que não responderam ao questionário. Nesse cenário, Ciro Gomes tem 8,8% dos votos e segue em terceiro lugar.

Na pesquisa anterior, divulgada em junho, Lula também venceria na primeira etapa da disputa, com 53% dos votos válidos. Houve uma variação dentro da margem de erro do levantamento, que é de dois pontos percentuais. Na sondagem do mês passado, os adversários do petista somavam 47%.

LEIA MAIS:

1 – Essencial do DCM – Banqueiros assinam manifesto pela democracia; ex-cabo eleitoral de Ciro fala de seu rompimento

2 – Essencial do DCM: SEXTOU com Bemvindo Sequeira e Gustavo Mendes

3 – Essencial do DCM: Temer ressurge do além e chama Dilma de “honestíssima”; chapa Lula-Alckmin agora é oficial

No cenário geral, considerando os votos totais, Lula também tem uma ampla vantagem sobre Bolsonaro. O ex-presidente está com 47%, enquanto o chefe do Executivo tem 18 pontos a menos: 29%. Ciro Gomes aparece novamente em terceiro lugar, com 8%.

Em seguida, estão Simone Tebet (2%), André Janones, Vera Lucia e Pablo Marçal (1% cada). Felipe D’Ávila, Sofia Manzano, Leonardo Péricles, Luciano Bivar, Eymael e Santos Cruz pontuaram menos de 1%.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O ESSENCIAL DO DCM