Essencial do DCM: Jornal Nacional admite fake news de “tanque russo”; Marilia Arraes tem partido após falar com Lula

AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias da hora do jantar e conversam com o historiador e professor de Relações Internacionais, Thomas de Toledo

Atualizado em 21 de março de 2022 às 21:55
Essencial do DCM: Jornal Nacional admite fake news de “tanque russo”; Marilia Arraes tem partido após falar com Lula
Essencial do DCM: Jornal Nacional admite fake news de “tanque russo”; Marilia Arraes tem partido após falar com Lula. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Jornal Nacional e Guerra na Ucrânia são assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias da hora do jantar e conversam com o historiador e professor de Relações Internacionais, Thomas de Toledo. Veja o DCM TV.

Ex-militares que querem se alistar voluntariamente para ajudar na guerra dizem que a Legião Internacional de Defesa Territorial da Ucrânia está descartando o recrutamento de brasileiros por conta do posicionamento do presidente Jair Bolsonaro (PL) em relação à guerra.

Dois brasileiros que tentavam o alistamento atribuem o veto ao silêncio do presidente após o ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, incluir o Brasil na lista de países que “não dançarão ao som dos Estados Unidos”.

O UOL teve acesso ao áudio da declaração, atribuída ao representante da Legião Internacional de Defesa Territorial da Ucrânia, que relacionou a recusa, no sábado (19) à postura de Bolsonaro.

Leia mais:

1- Vice-comandante da frota russa do Mar Negro é morto na Ucrânia
2- Bolsonaro disse que seu governo “não ficará indeciso” sobre conflito ucraniano
3- Biden marca visita à Polônia, vizinha da Ucrânia

Veja o diálogo abaixo

“É da legião estrangeira? Estou me preparando para ir à Ucrânia, mas tive a informação de que vocês não estão mais aceitando voluntários do Brasil. Isso é verdade?”, perguntou em inglês o ex-militar mineiro Fabio Júnior de Oliveira.

“Sim, senhor. Infelizmente, os voluntários do Brasil e de alguns outros países não podem mais se juntar à legião”, respondeu o representante da unidade formada por estrangeiros.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O ESSENCIAL DO DCM