Apoie o DCM

Bolsonaro disse que seu governo “não ficará indeciso” sobre conflito ucraniano

Presidente Jair Bolsonaro
Bolsonaro fala de se posicionar sobre conflito ucraniano
Foto: Reprodução/Poder360

O presidente Jair Bolsonaro (PL), na tarde desta quinta-feira (17), durante a cerimônia de lançamento do Programa Renda e Oportunidade, aproveitou o espaço para falar sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia. O evento aconteceu no no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). Participaram do momento diversos ministros, entre eles o Ministro da Economia, Paulo Guedes.

Na sua fala, o presidente disse que “todo mundo está ameaçado nessa guerra”, ao se referir aos embates no leste europeu. Uma das preocupações levantadas por ele foi a questão alimentar. Segundo Bolsonaro, os conflitos entre os países podem gerar um prejuízo muito maior do que os causados na 1ª e na 2ª Guerra Mundial, e a crise seria maior na questão alimentar.

“Se faltar fertilizante aqui, no primeiro momento, cai a produtividade, num segundo, falta alimento. E não é só para nós”, disse o presidente. “Ninguém vai se safar. Todos vão pagar essa conta. E nós temos que tomar decisões. É o meu caso, é dos governadores e dos prefeitos”, complementou Bolsonaro sobre a necessidade de se posicionar sobre a crise.

Leia mais:

1 – Por eleição, aliados pedem que Bolsonaro não comemore golpe de 64

2 – Presidente vai injetar valor bilionário na economia para tentar reeleição

3 – Presidente quer decretar fim da pandemia por estratégia eleitoral

Ministro de Bolsonaro disse que país está preparado para uma “Segunda Guerra Mundial”

Ao falar na possibilidade de uma Terceira Guerra Mundial, o ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta terça-feira (15), cometeu uma gafe e acabou dizendo sobre uma possível “segunda guerra”.

Na fala, Guedes disse que o Brasil está preparado para uma guerra: “Nós estamos prontos para outra briga, se vier a Segunda Guerra Mundial [sic] aí, nós estamos prontos de novo”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link