Essencial do DCM – Moraes inclui PCO no inquérito das fake news; Kassio devolve mandato de deputado bolsonarista

AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevista com Vinicius Segalla

Atualizado em 2 de junho de 2022 às 21:28
Essencial do DCM - Moraes inclui PCO no inquérito das fake news; Kassio devolve mandato de deputado bolsonarista
Essencial do DCM – Moraes inclui PCO no inquérito das fake news; Kassio devolve mandato de deputado bolsonarista. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

PCO é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevista com Vinicius Segalla. Veja o DCM TV.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, incluiu o Partido da Causa Operária (PCO) no inquérito das fake news. Linha auxiliar de Bolsonaro, a legenda tem atacado o STF através das redes sociais, defendendo a dissolução da Corte e chamando o relator da ação de “skinhead de toga”, além de acusá-lo de “preparar um golpe” no processo eleitoral.

O dono da agremiação, Rui Costa Pimenta, terá que depor sobre as postagens. O ministro ordenou, nesta quinta-feira (2), que os perfis do PCO sejam bloqueados no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter, Youtube, TikTok, mas que os históricos das conversas e conteúdos sejam guardados.

Moraes alegou que “é necessária a adoção de providências aptas a cessar a prática criminosa, além de esclarecer os fatos investigados” e que as publicações do partido  “atingem a honorabilidade e a segurança do Supremo Tribunal Federal e de seus Ministros, bem como do Tribunal Superior Eleitoral, atribuindo e/ou insinuando a prática de atos ilícitos por membros da Suprema Corte e defendendo a dissolução do tribunal”.

LEIA MAIS:

1 – Essencial do DCM: Roberto Jefferson ameaça Bolsonaro; a hipocrisia da Globo com Milton Gonçalves

2 – Essencial do DCM: SEXTOU! Com Bemvindo Sequeira

3 – Essencial do DCM – Datafolha: Lula amplia vantagem e leva no primeiro turno

“É necessário destacar que o Partido da Causa Operária, além das publicações no Twitter, utiliza sua estrutura para divulgar as mesmas ofensas nos mais diversos canais (Instagram, Facebook, Telegram, Youtube, Tik Tok), ampliando o alcance dos ataques ao Estado Democrático de Direito”, escreveu o ministro.

“Efetivamente, o que se verifica é a existência de fortes indícios de que a infraestrutura partidária do PCO, partido político que recebe dinheiro público, tem sido indevida e reiteradamente utilizada com o objetivo de viabilizar e impulsionar a propagação das declarações criminosas, por meio dos perfis oficiais do próprio partido, divulgados em seu site na internet”, acrescentou.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O ESSENCIAL DO DCM