Essencial do DCM – Queiroga, o Herodes brasileiro, sabota a vacinação de crianças com ajuda de Lewandowski

Atualizado em 20 de dezembro de 2021 às 21:31
Veja o Essencial do DCM
Essencial do DCM – Queiroga, o Herodes brasileiro, sabota a vacinação de crianças com ajuda de Lewandowski. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Queiroga é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevista com Renzo Mora.

LEIA MAIS:

1 – PGR dá parecer contrário ao presidente Bolsonaro

2 – Centrão acha que Lula vai vencer no 1º turno e culpa Bolsonaro

3 – Marcelo Ramos vai ao TSE para sair do PL e não perder mandato

Ministério da Saúde tenta interferir na Anvisa

O Ministério da Saúde pediu no domingo (19) ao diretor-presidente da Anvisa, Barra Torres, o processo de análise do pedido de uso as vacina para crianças. A solicitação foi feita em um ofício. Foi uma resposta ao comunicado encaminhado pela agência a pasta comandada por Queiroga.

A Veja teve acesso ao texto. “Considerando o contexto atual e a necessidade de uma análise mais ampliada do expediente encaminhado, solicito providências necessárias para disponibilização do processo 25351.934867/2021-44, em sua integralidade”, diz trecho do documento.

O ministro da Saúde falou que não vai se posicionar por conta de um comunicado. “Eu preciso de toda a análise. A Análise da qualidade, da evidência científica apresentada. Avaliação da amostra de pacientes naquele ensaio clínico. Nós temos que verificar tudo”, disse ele.

A agência divulgou um comunicado para a imprensa nesta segunda. A Anvisa afirmou que não recebeu nenhuma solicitação formal do envio dos pareceres técnicos. “E nem do dossiê submetido para a aprovação da ampliação de uso”, diz trecho da nota.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.

VEJA O ESSENCIAL DO DCM