Essencial do DCM: Rosa Weber libera pagamento das emendas do orçamento secreto; Pastor Ariovaldo fala de Michelle

Atualizado em 6 de dezembro de 2021 às 21:15
Veja o Essencial do DCM
Essencial do DCM: Rosa Weber libera pagamento das emendas do orçamento secreto; Pastor Ariovaldo fala de Michelle. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Rosa Weber é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira analisa as últimas notícias e conversa com Alberto Cantalice. Moderação: Pedro Zambarda.

LEIA MAIS:

1 – Com medo de perder eleição, deputados do Centrão cogitam abandonar Bolsonaro

2 – Desesperados com perda de Zema, bolsonaristas sugerem nome inusitado para governo de Minas

3 – PGR defende deputado bolsonarista, mas Alexandre de Moraes rejeita pedido

Orçamento Secreto é liberado pela ministra Rosa Weber

Orçamento Secreto recebeu a autorização da ministra Rosa Weber para continuar sendo executado. A magistrada do Supremo Tribunal Federal permitiu que o Congresso Nacional prossiga com as emendas do relator por conta das novas regras estabelecidas pela Câmara e pelo Senado.

Segundo a decisão da ministra, foram vistas as regras aprovadas pelo Congresso na última semana que buscam dar transparências às emendas. “Ante o exposto, acolho o pedido formulado pelos Senhores Presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, ‘ad referendum’ do Plenário desta Corte”, diz trecho do documento.

“Para tanto estou a solicitar, nesta mesma data, ao Presidente do STF, a inclusão desta ADPF em sessão virtual extraordinária. Para afastar a suspensão determinada pelo item ‘c’ da decisão cautelar anteriormente proferida, autorizando, dessa forma, a continuidade da execução das despesas classificadas sob o indicador RP 9”, acrescentou.

As emendas do relator são usadas pelo governo Bolsonaro para beneficiar deputados no Congresso Nacional. Como não há explicações de como essa verba é destinada, ganhou o apelido de Orçamento Secreto.

A oposição acusa a gestão bolsonarista de usar o artifício para aprovar projetos na Câmara e no Senado. As emendas do relator ganharão repercussão na votação da PEC dos Precatórios. Na ocasião, o STF suspendeu o mecanismo por não ter nenhuma transparência.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.

VEJA O ESSENCIAL DO DCM