Essencial do DCM: SEXTOU com Bemvindo Sequeira

AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias e conversam com o ator Bemvindo Sequeira

Atualizado em 29 de abril de 2022 às 21:28
Essencial do DCM: SEXTOU com Bemvindo Sequeira
Essencial do DCM: SEXTOU com Bemvindo Sequeira. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Lula é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias e conversam com o ator Bemvindo Sequeira. Veja o DCM TV.

O jornalista Ricardo Noblat usou seu perfil do Twitter nesta sexta-feira (29) e cobrou mea-culpa da imprensa por acreditar em Sergio Moro e seus aliados nos ataques contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A manifestação ocorreu um dia após a ONU concluir que a Operação Lava Jato violou os direitos políticos e civis do petista.

“Não seria o caso de a grande imprensa brasileira, e de nós, jornalistas, fazermos um mea-culpa por acreditar em quase tudo o que o ex-juiz Sergio Moro e seus comparsas nos ofereceram como prova de que Lula era um criminoso e de que fora julgado da maneira mais isenta possível?”, iniciou Noblat.

“Antes fora o Supremo Tribunal a concluir pela parcialidade de Moro, anulando suas condenações. Criticou-se o Supremo por causa disso. Depois que os demais processos contra Lula foram arquivados, então se disse que a maioria prescreveu e que a inocência dele não fora atestada.”, continuou.

LEIA MAIS:

1 – Essencial do DCM – Moro sofre derrota na ONU e condena a Justiça brasileira no caso Lula

2 – Essencial do DCM: Tornozeleira de Daniel Silveira está pifada; bolsonaristas festejam Elon Musk

3 – Essencial do DCM – SEXTOU com Bemvindo Sequeira

“Agora, o Comitê de Direitos Humanos da ONU afirma em nota oficial: “A investigação e o processo penal contra o ex-presidente Lula da Silva violaram seu direito a ser julgado por um tribunal imparcial, seu direito à privacidade e seus direitos políticos”, completou.

Na sequência, Noblat foi irônico com o comportamento da imprensa em relação ao caso da Lava Jato contra o ex-presidente. “Lula se diz de alma lavada com a decisão da ONU. Que tal, nós da imprensa, começarmos a lavar a nossa?”, indagou com bom humor.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O ESSENCIAL DO DCM