Essencial do DCM – SEXTOU com Bemvindo Sequeira!

Quarta live do DCM TV

Atualizado em 28 de janeiro de 2022 às 21:33
A imagem do Essencial do DCM
Essencial do DCM – SEXTOU com Bemvindo Sequeira! Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Chico Buarque é assunto. AO VIVO. Renzo Mora e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevista com Bemvindo Sequeira. Assista no DCM TV.

LEIA MAIS:

1 – DCM Ao Meio-Dia: Bolsonarista condenada a indenizar Dilma; Bolsonaro usa BNDES contra Lula

2 – Celso Amorim não vê “grandes benefícios” para o Brasil entrar na OCDE

3 – Tutora bolsonarista: Conheça a cientista política condenada por fake news contra Dilma

Chico Buarque deixa de cantar uma música

Chico Buarque afirmou que não vai mais cantar Com açúcar, com afeto, composta por ele originalmente para a voz de Nara Leão. A decisão ocorreu após o cantor escutar críticas de feministas, que apontaram um teor machista na letra. A música fala sobre uma dona de casa que faz de tudo para agradar o marido.

O artista confirmou que não cantará mais a canção durante a série documental O Canto Livre de Nara Leão. Chico relata que a letra foi encomendada por Nara, que pediu a ele uma letra de mulher sofrida. Não era comum esse tipo de tema na época.

“Ela me pediu a música, ela me encomendou essa música, ela falou ‘Eu quero agora uma música de mulher sofredora’. E deu exemplos de canções do Assis Valente, Ary Barroso, aqueles sambas da antiga, onde os maridos saíam para a gandaia e as mulheres ficavam em casa sofrendo, tipo “Amélia”, aquela coisa. Ela encomendou e eu fiz”, explicou o compositor.

O movimento feminista criticou a música por conta da condição subalterna da mulher. No documentário, o músico revelou que não tinha a visão do machismo que há na letra.

“Eu gostei de fazer [a canção]. A gente não tinha esse problema [a crítica das feministas]. É justo que haja, as feministas têm razão, vou sempre dar razão às feministas, mas elas precisam compreender que naquela época não existia, não passava pela cabeça da gente que isso era uma opressão, que a mulher não precisa ser tratada assim. Elas têm razão. Eu não vou cantar Com açúcar e com afeto mais e, se a Nara estivesse aqui, ela não cantaria, certamente”, concluiu.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O ESSENCIAL DO DCM