Apoie o DCM

VÍDEO: Veja os destroços do maior avião do mundo

Maior avião de carga do mundo em meio a destroços
Considerado maior avião de carga do mundo, Antonov-225 Mriya é destruído pela guerra na Ucrânia
Foto: Reprodução/ Diário do Nordeste

Nesta sexta-feira (04), uma TV russa divulgou imagens do Antonov-222 Mriya debaixo de destroços e completamente destruído. O avião de carga ucraniano foi considerado por muito tempo como o maior do mundo. A aeronave estava próximo a Kiev, no aeroporto de Hostomel, quando foi atingida por mísseis.

O nome dado a aeronave é por conta de um termo ucraniano e significa sonho. O avião foi produzido pela Ukboronprom, uma empresa estatal, e tinha como finalidade transportar equipamentos pesados como os usados para os ônibus espaciais da extinta União Soviética. Antonov tinha 84 metros de comprimento e 88 de arqueamento e conseguia suportar 250 toneladas, e alçar voos com velocidade de até 4.000 km

Apesar da destruição, já existe a pretensão de reconstruir a aeronave, embora estima-se um gasto de mais de US$ 3 bilhões e durar cerca de 5 anos. Após o fim da URSS, houve tentativas para construir o segundo avião do tipo, mas não foi possível.

Leia mais:

1 – VÍDEO mostra o que restou do Antonov, maior avião do mundo, destruído na Ucrânia

2 – Ucrânia diz que incêndio em usina nuclear atingiu prédio de treinamentos

3 – VÍDEO: Bolsonaro reafirma isenção na guerra entre Rússia e Ucrânia

Destroços do avião e uma guerra sem previsão de fim

Somando mais de uma semana de conflito, Rússia e Ucrânia não dão sinais de que a guerra findara em breve. Apesar das rodadas de conversa em busca de um acordo, o clima de tensão permanece o mesmo que nos outros dias. Nesta semana, além de Antonov, uma usina nuclear na Ucrânia foi incendiada por um resquício de ataques russo na proximidade.

Apesar de inúmeras sanções, Putin permanece em seu plano, o qual não parece muito definido para muitos lideres mundiais, em paralelo, a Ucrânia tem resistido e contra-atacado. Todos os dias circulam nas redes sociais vídeos como o do avião Antonov, mostrando o antes e depois de pontos dos dois países e que foram destruídos.

Confira o vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link