Apoie o DCM

Live de Adele é invadida por brasileiros que reivindicaram pagamento para Martinho da Vila

Adele live
Adele fez uma live no fim de semana e brasileiros resolveram fazer brincadeiras nos comentários

A cantora Adele fez uma live no último sábado (9) que foi invadida por fãs brasileiros. Isto porque a artista foi acusada de plágio do compositor de Mulheres, Toninho Geraes. Ele está movendo um processo contra a britânica por suposta violação de direitos autorais. A música ficou conhecida pelo público na voz do sambista Martinho da Vila.

“Adele, que história é essa que você não quer pagar o Martinho da Vila? Quem faz isso no Brasil é chamada de caloteira”, brincou um seguidor. “Por favor, Adele, paga o Martinho da Vila. Ele vai usar o dinheiro para pagar alguma alegoria da Vila Isabel”, divertiu-se uma segunda pessoa.

Até mesmo a cantora Alcione foi lembrada pelos usuários das redes sociais. “Amiga, já que você anda copiando brasileiros, porque não canta a Loba em inglês? Vai ficar maravilhosa”, postou uma internauta.

Leia mais:

1 – VÍDEO: Bolsonaro ameaça tirar dinheiro da Saúde e da Educação caso Congresso derrube veto do absorvente

2 – Superlive de domingo: Bolsonaro barrado em jogo por não se vacinar; Record usa espanhola de ultradireita contra Lula

3 – Record abre campanha contra Lula com jornalista da ultradireita espanhola especializada em fake news

Adele e o plágio da música interpretada por Martinho da Vila

O Fantástico explicou o caso polêmico da acusação de plágio contra a cantora. A canção inglesa tem a autoria assinada por Adele e Greg Kurstin. Ele foi notificado junto da Sony no Brasil, a XL Recordings e a própria cantora.

Para provar que a música da cantora é uma cópia da música brasileira, os representantes do compositor contrataram especialistas. Em reportagem do Fantástico, um perito mostra que as duas músicas têm estruturas semelhantes. Também foram analisados o ritmo e as ondas sonoras das músicas.