Superlive de domingo: Bolsonaro barrado em jogo por não se vacinar; Record usa espanhola de ultradireita contra Lula

Atualizado em 10 de outubro de 2021 às 17:26
Veja a superlive de domingo
Superlive de domingo: Bolsonaro barrado em jogo por não se vacinar; Record usa espanhola de ultradireita contra Lula. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Bolsonaro e Record são assuntos. AO VIVO. Kiko Nogueira analisa as principais notícias e conversa com o professor, escritor e diretor-geral do Projeto Portinari, João Candido Portinari, o jurista Antôno Carlos de Almeida Castro, o Kakay e a deputada federal Erika Kokay. Moderação: Marília Beznos No Esticadão Pedro Zambarda entrevista o médico sanitarista Gonzalo Vecina.

LEIA MAIS:

1 – Uma escolha muito difícil: na draga, Estadão anuncia que vai diminuir de tamanho

2 – Secretário da Cultura de Bolsonaro, Mário Frias ganha salário na Globo

3 – DCM Ao Meio-Dia: Bolsonaro atinge 1 milhão de seguidores no Telegram, a rede sem lei. E a esquerda?

Record ataca Lula

Jornal da Record divulgou neste sábado (9) uma entrevista com a jornalista espanhola Cristina Seguí, na qual ela afirma, sem apresentar provas, que “o narcotráfico patrocinou partidos de esquerdas na Europa e na América Latina”, incluindo o PT, diz o colunista Maurício Stycer do UOL.

Pretexto para a entrevista foi a prisão, há um mês, em Madri, do general venezuelano Hugo Carvajal, que foi chefe dos serviços de inteligência da Venezuela no governo de Hugo Chávez (1999-2013). O ex-militar é acusado pelos EUA de ter participado de atividades de narcotráfico com a então guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

Uma das fundadoras do Vox, um partido de extrema direita espanhola, que deixou após desavenças, Seguí acusa o governo espanhol, de esquerda, e “políticos e personalidades lulistas do PT” de terem ajudado a acobertar Carvajal num período de três anos em que permaneceu escondido. Segundo ela, o caso expõe atividades supostamente criminosas do Foro de São Paulo, uma organização que reúne partidos de esquerda de dezenas de países.

De acordo com a reportagem da Record, “para receber e repassar dinheiro do narcotráfico para os regimes comunistas, foi criado um centro de estudos políticos e sociais em Valência, na Espanha”. Disse Seguí: “Em teoria, faturava por supostos trabalhos de investigação e de assessoria aos regime da América Ibérica. Também Dilma Rousseff e Lula faturaram esse dinheiro”.

VEJA A SUPERLIVE